A Polícia Militar registrou 1.739 ocorrências neste fim de semana na Paraíba. Entre as 18h da sexta-feira (20) e as 23h59 do domingo (22), foram detidos 46 suspeitos, dos quais 15 por roubo, 13 por porte ou posse ilegal de arma de fogo, nove por furtos, quatro por estar com drogas, um por homicídio e quatro em virtude de cumprimento de mandado de prisão.
Foram retiradas das ruas 14 armas de fogo, das quais 12 revólveres e duas espingardas, nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Itaporanga, Alagoa Nova, São Francisco, Patos, Campina Grande e São Vicente.
Ainda foram recuperados 16 veículos que haviam sido roubados ou furtados, sendo seis carros e dez motocicletas. Os veículos foram conduzidos às delegacias responsáveis pelos municípios onde foram localizados e devolvidos aos proprietários.
PORQUE NÃO SOU FAVORÁVEL A ESSA DIVULGAÇÃO:
É de se observar que estão diretamente correlacionadas as ocorrências, com certeza se juntar o porte de arma com roubo teríamos apenas uma só ocorrência, agora se dizer ter uma por porte de arma na computação desse tipo de ocorrência e que no desmembramento sairia outra por roubo, assim teríamos duas ocorrências( DUPLICIDADE).
Essas estatísticas deixam muito a desejar, como dizer que 46 pessoas foram detidas e por que não dizer 18 ocorrência, se em sua maioria foram detidas em formação de quadrilha ou bando, a exemplo de uma operação em que prendeu 12 assaltantes de banco, fortemente armados com 20 armas de fogo; logo após o roubo a agência bancária do Ingá…
Não é possível comentar.