FRAUDE NO IPM: Homologada a primeira delação da operação “Parcela Débito”, Verônica Guedes conta tudo
Publicado por: Gutemberg Cardoso em
Ela foi a primeira mas outros virão. O juiz Rodrigo Marques, titular da 6ª Vara Criminal de João Pessoa, homologou a delação premiada de Verônica Guedes, presa durante a Operação Parcela Débito, que investiga fraudes no Instituto de Previdência de João Pessoa.
A partir de agora caberá ao Ministério Público da Paraiba, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado, apurar o que foi dito pela suspeita na colaboração. O conteúdo do que foi dito por Verônica está sob sigilo, por isso não ser divulgado. A pergunta nos meios jurídicos, policiais e políticos é se ela teria entregue os nomes de alguns políticos graduados da Paraíba que estariam envolvidos neste escândalo. Fala-se em um deputado estadual e um federal.
Operação Parcela Débito
A operação foi deflagrada no dia 24 de agosto, pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado, em conjunto com as policias Civil e Militar, com o objetivo de apurar irregularidades na folha de pagamento do Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM), envolvendo recursos no montante de R$ 25 milhões.
Ela tem mais é que contar toda verdade.
Não é possível comentar.