Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EITCHA QUEM FOI DA TERRINHA ? Provas de seleção para o programa “Aprendiz de Vereador” são realizadas em JP

sexo

O gabinete do vereador Lucas de Brito (PSL) realizou na manhã deste sábado (19) a prova para o processo seletivo de ingresso e formação de quadro de reserva do Programa de Estágio-Visita “Aprendiz de Vereador”. No total, 87 alunos se inscreveram para a prova. A previsão é que o resultado final seja divulgado até o dia 24 e que a primeira turma inicie o estágio ainda este ano.
 
A prova de redação foi baseada num Projeto de Lei Ordinária nº 1242/2015, produzido por antigos estagiários do programa, e que se transformou na Lei nº 13.173/2016, que dispõe sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti e de prevenção à microcefalia em João Pessoa. Os candidatos deveriam escrever um texto dissertativo-argumentativo com base na justificativa do projeto.
 
A convocação dos aprovados será realizada através de contato telefônico ou virtual, de acordo com as informações constantes na ficha de inscrição preenchida pelo candidato e também estarão disponíveis no endereço eletrônico http://lucasdebrito.com. O prazo de validade da seleção será de seis meses, a contar da data da publicação do respectivo resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
 
O programa é voltado para estudantes que estejam cursando o ensino superior e tem a finalidade de aproximar o meio acadêmico do parlamento municipal. O estagiário receberá orientações acerca do processo legislativo, participará do processo de elaboração de leis e demais proposições, bem como também da ajudará na preparação de conteúdo jornalístico e de mídia em geral, para dar publicidade às ações do mandato parlamentar.
 
MaisPB/VAVADALUZ

1 comentário em “EITCHA QUEM FOI DA TERRINHA ? Provas de seleção para o programa “Aprendiz de Vereador” são realizadas em JP”

  1. Aprendiz de vereador, isto é inédito!! Pautar em dissertação sobre o combate do Aedes Aegypti e prevenção de microcefalia? Creio que isto é uma questão de saúde pública. Deveria ter sido pautado desde a filiação de partido até a elaboração dos projetos de Lei, acompanhamento de onde são empregado o erário público; funções de um vereador, etc…

Não é possível comentar.