Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EITCHA ! : Folha diz em editorial que Bolsonaro é chefe de bando e terá curto prazo

Folha diz em editorial que Bolsonaro é chefe de bando e terá curto prazo; confira

 

2019120612128 6ffa037b 8a2c 4d1e 8284 339ae3a17190 300x144 - Folha diz em editorial que Bolsonaro é chefe de bando e terá curto prazo; confira

jornal Folha de S. Paulo publicou um editorial sem meias palavras dirigido à truculência de Jair Bolsonaro. Nele, se lê: “Ao entrar no seu centésimo ano, a Folha está convicta de que o jogo sujo encontrará a resposta das instituições democráticas. Elas, como o jornalismo, têm vocação de longo prazo. Jair Bolsonaro, não.”

O jornal diz ainda que “Jair Bolsonaro atiça as falanges governistas contra o jornal e seus profissionais, mas seu alvo final não é um veículo nem tampouco a imprensa profissional. Ele faz carga contra o edifício constitucional da democracia brasileira.”

E acrescenta: “frustraram-se, faz tempo, as expectativas de que a elevação do deputado à suprema magistratura pudesse emprestar-lhe os hábitos para o bom exercício do cargo. É a Presidência que vai se contaminando dos modos incivis, da ignorância entranhada, do machismo abjeto e do espírito de facção trazidos pelo seu ocupante temporário.”

Fonte: Brasil 247

Créditos: Brasil 247

1 comentário em “EITCHA ! : Folha diz em editorial que Bolsonaro é chefe de bando e terá curto prazo”

Não é possível comentar.