Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EDIS MAIS VOTADOS DE INGÁ COMEÇAM SESSÕES ITINERANTES VIRTUAIS (Vídeos)

 

Quando eu disse certa vez aqui no blog que naquela SECÇÃO  estava havendo uma SESSÃO para tratar da CESSÃO do mandato de alguém, vocês não acreditaram nas minhas brincadeiras de dizer verdades, pois vejam com seu próprios ouvidos e e escutem com seu lindos olhos que entre DOIDOS  e DOÍDOS  eu fico com os dois.

Muito bem e não muito bom, o vereador CHICO DE ALCIDES que milagrosamente foi o mais votado no último pleito, e eu não sei como explicar, assumiu de uma vez por todas a posição que realmente lhes é devida que é de fiscalizar o executivo e manda recado para o que deveria ser seu seu par , parece mais seu algoz dizendo  que apesar de ser obrigação de todo vereador saber quais são as suas funções, cumpre-se aqui ratificá-las:
(são responsáveis pela elaboração, discussão e votação de leis para a municipalidade, propondo-se benfeitorias, obras e serviços para o bem-estar da vida da população em geral. Os vereadores, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público

Caro colega, Vossa Senhoria Nego dos transportes, o texto acima descreve o seu e o meu dever. Antes de ser oposição eu estou vereador eleito pelo povo e é para eles que eu trabalho, não sou funcionário do prefeito, mas do povo. Então, no que se refere ao meu papel de fiscalizar o executivo, o farei de consciência tranquila. Se trabalhar pelo povo, para o bem comum da população terá meu total apoio. Porém se está faltando assistência, também estarei aqui para cobrar que o façam. Afinal de contas, não é esse o nosso papel? Não entendo sua indignação com meu trabalho, me mostre onde faltei com respeito com o senhor prefeito ou com o senhor vereador, se houver algo de irregular procure os meios legais que me impeçam de realizá-lo.

Um Abraço!

Chico de Alcides

 

 

 

Já o Vereador Ailton Nunes o Nego dos Transportes, o SENZALENSE,  que desde que assumiu a presidência da câmara postou um vídeo incriminando a si próprio quando disse que correu sérios riscos do prédio daquela casa do povo não ter desabado sobre sua cabeça qual o estado que se encontrava.

O fato é que o nobre vereador passou quatro anos sob aquele teto,  e  notadamente tem problemas de vistas apesar de ter durante esse período ter doado diversos exames de vistas a população,  doou mas não fez o seu.

Inclusive Vereador Ailton, no vídeo acima o senhor é bem claro quando diz que o senhor sabia que vice prefeito à época(Robério) ia pra casa do Chico onde se tramava uma traição ao prefeito de então (Manoel da Lenha )

Bem , o Nego assumiu de CARA uma obrigação que não foi eleito pra isso, a de defender o GESTOR em múltiplas ocasiões sem o critério de observar o certo e o errado.

Claro que FISCALIZAR é bem diferente de perseguir e ou ajudar, e o Vereador não pode nem deve ser CONTRA por ser do Contra.

Cabe agora aos seus inúmeros eleitores apreciar se esse EMBATE/DEBATE  proporciona algum beneficio ao povo de Ingá, se não , voltemos as reuniões presenciais obedecendo os protocolos da saúde, claro, e fazendo requerimentos para que se coloquem câmeras de segurança no prédio do Museu das Itacoatiaras como também mandar passar uma maquina dando acesso a PONTE PRETA pois os turistas procuram sempre aquela atração histórica e Turística.

vavadaluz

 

2 comentários em “EDIS MAIS VOTADOS DE INGÁ COMEÇAM SESSÕES ITINERANTES VIRTUAIS (Vídeos)”

  1. Caro amigo Vavá da Luz, primeiramente, saudades de você, quero lhe dizer que durante a escravidão em nosso país e por muito tempo, mesmo após a abolição, tivemos diversos capitães do mato, geralmente eles eram pretos, diante da escravidão que os usurpava, usavam da covardia para conquistarem migalhas de privilégios.

    Nada semelhante com a realidade!!!

    Ainda espero com muito carinho o convite para tocar um violão e tomar uma cerveja na sua fazenda!!! Forte abraço

Não é possível comentar.