Quem é especial faz aniversário num dia especial também.
E hoje minha musa inspiradora, minha canção preferida, rima rica dos meus versos, vida da minha própria vida, completa mais uma era e quase sessenta que estamos juntos.
Certa feita fui perguntado numa data como a de hoje se eu poderia falar algo sobre Lia, no que respondi que falar sobre ela era coisa amais fácil do mundo para mim e ao mesmo tempo a mais difícil.
Notei a perplexidade do perguntante quanto ao paradoxo do mais fácil e mais difícil, como assim ? continuou ele?
No que respondi: Falar sobre uma pessoa que convive com você diuturnamente por sessenta anos é muito fácil, agora o difícil mesmo é você encontrar palavras adequadas para traduzir esse sentimento, essa historia de vida.
E continuei : Com que palavras você expressa seus sentimentos por uma pessoa que aos 15 anos, no auge de sua mocidade, abdicou de tudo, estudos, casa dos Pais, capital, amigos e acreditou piamente em um jovem pobre , sem emprego, sem pais, morador de favor em uma senzala sem agua encanada e energia elétrica?
Com que palavras você classifica essa pessoa que segurou na sua mão, confiou em você e mergulhou de cabeça juntos em um poço escuro e de futuro incerto ?
Como falar sobre uma pessoa que te deu filhos lindos e saudáveis, que comungou contigo na alegria e na tristeza, nas perdas e ganhos que a vida nos proporcionou ?
Com que palavras eu devo me referir a uma pessoa que criou filhos, netos e agora bisnetos com o mesmo carinho e abnegação do primeiro filho ?
Como falo de uma pessoa que cuida da minha saúde com a de um recém nascido, que conhece minhas dores, minhas coceiras, meus pantins, e perdoou sem deixar mágoas todos os meus erros ?
E com minhas palavras que te digo amor velho e velho amor que : QUANTO MAIS O TEMPO PASSA MAIS EU GOSTO DE VOCÊ, FELIZ ANIVERSARIO MEU AMOR !!!
VAVADALUZ
Um “parabéns” desse – como diria o nosso amigo Tião Lucena – é muito ótimo demais!
Não é possível comentar.