Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E É HOJE O GRANDE E ESPERADO DIA ! : O Capitulo DeMolay será instalado para o bem da juventude e felicidade dos Pais

conviteHoje, 30/10/16, a Maçonaria de Ingá estará instalando com muito

orgulho e satisfação o seu capitulo DeMolay, com o  nome de CAPITULO VILLA DO

IMPERADOR n° 934, em homenagem ao primeiro nome dado a nossa terrinha.

brasao

Com a presença de Jovens  DeMolay de todos os municípios do estado e de estados vizinhos, irão jovens Ingaenses serem iniciados na Ordem .

demolaydemolay1

 

 

O que é a Ordem DeMolay?

A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens.

Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”

Tem como objetivo formar jovens de 12 à 21 anos de idade, melhores cidadãos e líderes através do desenvolvimento e fortalecimento da personalidade e enfatizando virtudes indispensáveis para a boa conduta social.

Ao contrário do que muitos pensam, a Ordem DeMolay não é uma instituição Maçônica Juvenil, mas, unificada e dirigida por Maçons.

A Ordem DeMolay não tem a pretensão e não deseja tomar o lugar do Lar, da Igreja ou da Escola nessa busca do aperfeiçoamento, mas coadjuvá-los com um programa de ensinamentos, visando uma boa cidadania à seus membros.

É baseada no espírito de fidelidade, liderança, responsabilidade e busca de um ideal que a Ordem DeMolay trabalha os valores e virtudes de seus membros, na busca de um mundo mais digno e justo para todos, sem distinções.

Visto o exposto, a Respeitável Loja Maçônica Itacoatiara 4, convida a todos que puderem se fazer presentes, para a partir das 14:30 horas de hoje ,30,  no sede do Clube União Cultural Ingaense, assistirem a uma apresentação de DeMolay em um espetáculo onde está envolvido o amor, o respeito, disciplina e ordem.

Contamos com a presença sua e de sua família, pois só com sua presença é que poderemos juntos desmistificar essa Ordem tão importante na contribuição de nossa sociedade e na formação dos nossos Jovens.

Irmão Vavadaluz

1 comentário em “E É HOJE O GRANDE E ESPERADO DIA ! : O Capitulo DeMolay será instalado para o bem da juventude e felicidade dos Pais”

Não é possível comentar.