João Carlos Bezerra de Melo [email protected] 186.241.182.226 |
Caro Vavá.
Aqui estou eu novamente, para lhe pedir, como grande favor, TENTAR fornecer-me endereços de e-mail de membros da família ANDRADE, à qual pertenceram, dentre outros, a minha avó Maria Margarida, casada com João Bezerra de Mello, e minha bisavó Ana Francisca de Andrade, casada com Manoel Gonçalves de Mello (Coronel Mandu), meu bisavô. Manoel era irmão de Trajano Gonçalves de Oliveira, Antônio Gonçalves de Mello Junior, Josefa de Arruda França (mãe de Belchior Nicolao de Arruda França) e mais uma penca de Gonçalves de Mello e Gonçalves de Oliveira, todos filhos de Antônio Gonçalves de Mello e Joanna Francisca de Arruda (Câmara), meus trisavós. |
aqui Em Itatuba no cemitério existe um tumulo datado do seculo XIX do senhor Belchior França de 1892 se não me falhe a memoria.
Obrigado, José Neto.
Visitei Itatuba, em 2015, e localizei o túmulo de Luiz José de França, pai de Belchior e marido de Josefa. Josefa era, segundo Amtônio de Arruda Câmara, que escreveu copiosa monografia sobre a nossa genealogia, irmã do meu trisavô, Antônio Gonçalves de Mello, casado com Joanna Francisca de Arruda. Mas deixou inúmeras lacunas exatamente relacionada à descendência de Antônio Gonçalves de Mello e seus irmãos. Por exemplo, sei que Trajano Gonçalves de Mello (o pai – eis que existe um Trajano Gonçalves de Mello Filho) foi, muito provavelmente, filho de um irmão do meu trisavô Atnônio, acima citado, mas não sei quem era esse irmão do meu trisavô.
De qujalquer forma, sinto-me muito grato por sua notícia. Grato e curioso, pelo fato de você prestar atenção à lápide do túmulo. Você é também Arruda Câmara ou França ou Andrade ou Gonçalves.
Se for e souber algo mais, por favor me comunique ([email protected]).
Muito obrigado, mais uma vez. Grande abraço. E muito obrigado também, a você, Vavá.
João Carlos
Não é possível comentar.