Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E ATENÇÃO INGÁ, ATENÇÃO PARAÍBA, ATENÇÃO BRASIL VARONIL, É HOJE AS 18:30 NA GLOBO NEWS O INGÁ EM NÍVEL NACIONAL

E ATENÇÃO INGÁ, ATENÇÃO PARAÍBA, ATENÇÃO BRASIL VARONIL, É HOJE AS 18:30 NA GLOBO NEWS O INGÁ EM NÍVEL NACIONAL.

Hoje, 05/05/19 a Globo News levará ao ar no comando do repórter Fernando Gabeira, histórico de Ingá e suas culturas como a época do algodão, e a pedra encantada. Todos ligados hoje às 18:30 horas na Globo News.

1 comentário em “E ATENÇÃO INGÁ, ATENÇÃO PARAÍBA, ATENÇÃO BRASIL VARONIL, É HOJE AS 18:30 NA GLOBO NEWS O INGÁ EM NÍVEL NACIONAL”

  1. A ecologia urbana é o grande desafio desse século pois cerca de 80% da população brasileira se concentra nas cidades. O homem do campo está abandonando suas residências nos sítios, redutos, outrora de tranquilidade, em decorrência das longas estiagens e do clima de insegurança que se alastrou por toda parte. Passando a viver em condições subumanas nas periferias das Cidades, loteamentos ou conjuntos habitacionais com infraestruturas precárias, onde se constroem casas sem condições de habitação por falta de rede d água/esgoto sanitário, nem rede de energia elétrica, com desrespeito as leis ambientais, que estabelecem a obrigatoriedade de se plantar árvores nas áreas destinadas a ser “áreas verdes” de todos os loteamentos/conjuntos habitacionais. O acúmulo de lixo e o não tratamento correto do esgoto sanitário em áreas urbanas são fatores responsáveis por epidemias, que se constituem em ameaça à saúde pública e de depreciação da autoestima e da imagem das cidades que não conseguem lidar adequadamente com os problemas urbanos que prejudicam o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas. A municipalização, descentralização e democratização dos serviços de distribuição de águas, o esgotamento sanitário e a despoluição hídrica, através da criação de conselhos das águas com a participação da sociedade civil, são de fundamental importância para a sobrevivência digna da atual e futuras gerações.

Não é possível comentar.