Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

E AGORA , O QUE É QUE FALTA PRA NÓS ACAUÃZEIROS ? :Aesa revela entrada de água em Boqueirão e previsão de chuvas na Paraíba

 

Aesa revela entrada de água em Boqueirão e previsão de chuvas na Paraíba

O presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), João Fernandes, falou em entrevista à rádio Campina FM sobre a transposição diante do inverno de 2018 e sobre as previsões climáticas.

Segundo João, os meteorologistas do Nordeste se reuniram no Rio Grande do Norte e “afinaram” as projeções climáticas, afirmando que há probabilidade de chover 50% acima da média. Ele afirmou que a Paraíba está exatamente na melhor faixa, a faixa azul.

– Está chegando agora em Monteiro 6 mil litros por segundo, 4 mil desses por segundo estão entrando em Boqueirão. De modo que está entrando 4 metros por segundo enquanto preciso de 2.2, ou seja, está sobrando um excelente aporte na região – explicou ele.

Foto: Paraibaonline

João Fernandes disse que o medo seria encontrar algum tipo de infiltração muito grande, mas atualmente está tudo sob controle.

Ele falou que em breve o Eixo Norte será visitado novamente e que a reunião entre o Ministério Público Estadual, Federal, Dnocs e Ministério da Integração foi para realizar um balanço sobre a situação atual e para planejar a próxima visita.

João disse que quem está a passos lentos é a construtora responsável pela continuidade nas obras que deveriam acabar até o fim de 2018.

– O secretário estava admitindo, se preciso, romper o contrato. Porque ele quer entregar antes do final do ano. Ele queria em julho ou agosto já entregar a obra. Se a gente passar esse inverno, conseguirmos recuperar um pouco da água que precisamos nos mananciais e ele conseguir entregar até o final do ano, está de bom tamanho – declarou o presidente da Aesa.

Paraibaonline

1 comentário em “E AGORA , O QUE É QUE FALTA PRA NÓS ACAUÃZEIROS ? :Aesa revela entrada de água em Boqueirão e previsão de chuvas na Paraíba”

  1. Espero, desta vez, que não venham dizer nos comentários: Graças a Deus! P****, Deus não tem culpa da incompetência da CAGEPA, da omissão do Ministério Público, dos edis que não têm coragem de confrontar com empresas que servem a cidade e nem da população que não tem coragem de lutar pelos seus direitos, deixando ao “Deus dará”, a resolução dos problemas, que é inerente ao povo. Deixem de ser fracos, frouxos, e tíbios.Briguem pelos seus direitos…Deus tem outras trabalhos mais preocupantes para resolver.

Não é possível comentar.