Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DRA. TEREZINHA, NOSSA QUERIDA TEREZINHA TAMBÉM FALA SOBRE SUAS GRANDES MESTRAS

  • por

 

O professor, profissional que forja o perfil dos demais profissionais se torna imortal. Sua imortalidade, se justifica nas ideias e ações daqueles que ao longo da vida vão levar marcas positivas ou negativas da formação que receberam.

Comigo carrego marca indelével de condutas éticas, responsáveis, coerentes e acima de tudo compromisso com o fazer docente. As responsáveis? Minhas primeiras grandes mestras: Tem Tem, na primeira infância e madrinha Lourdes, na segunda infância.

Desconfio que a veia docente que sempre marcou minha trajetória adveio dessas influências. Debalde, atuar em outras esferas, o que sou e gosto de ser é Professora. De uma eterna aprendiz para uma imortal mestra, uma homenagem sincera e uma saudade imensa.

Certamente a corte celestial hoje ganha uma doutora honoris causa e nós, seus discípulos, herdamos o honroso compromisso de tornar real a utopia do sonho possível, deixando para as próximas gerações o nosso melhor exemplo de cidadania e acima de tudo, de fé e crença num mundo mais justo e fraterno.

Com amor madrinha Lourdes!

Por :  Terezinha Aparecida de França Barros

4 comentários em “DRA. TEREZINHA, NOSSA QUERIDA TEREZINHA TAMBÉM FALA SOBRE SUAS GRANDES MESTRAS”

  1. José Janduhi Inácio de Souza

    Desde que recebi a notícia da passagem, de Dona Lourdes Pequeno, para o outro lado da existência , fui tomado por dois sentimentos: o da tristeza, por não tê-lá mais entre nós; o da alegria, por ter a certeza de que as estrêlas nunca deixam de brilhar, principalmente agora, quando ela, repousa nos braços do Grande Arquiteto do Universo e está realizando o que mais lhe dava satisfação, adquirir conhecimentos e transferir para os seus amados(as) e devotados (as) discípulos . Resta -nos apenas, a saudade e dizer-lhe muito obrigado por terdes nos permitido o direito de ter participado de tão brilhante caminhada existencial. Eis aqui a minha homenagem , a esse sidério, que muito dignificou à todos nós. JANDUHI.

  2. Desde que recebi a notícia da passagem, de Dona Lourdes Pequeno, para o outro lado da existência , fui tomado por dois sentimentos: o da tristeza, por não tê-lá mais entre nós; o da alegria, por ter a certeza de que as estrêlas nunca deixam de brilhar, principalmente agora, quando ela, repousa nos braços do Grande Arquiteto do Universo e está realizando o que mais lhe dava satisfação, adquirir conhecimentos e transferir para os seus amados(as) e devotados (as) discípulos . Resta -nos apenas, a saudade e dizer-lhe muito obrigado por terdes nos permitido o direito de ter participado de tão brilhante caminhada existencial. Eis aqui a minha homenagem , a esse sidério, que muito dignificou à todos nós.

  3. Desde que recebi a notícia da passagem, de Dona Lourdes Pequeno, para o outro lado da existência , fui tomado por dois sentimentos: o da tristeza, por não tê-lá mais entre nós; o da alegria, por ter a certeza de que as estrêlas nunca deixam de brilhar, principalmente agora, quando ela, repousa nos braços do Grande Arquiteto do Universo e está realizando o que mais lhe dava satisfação, adquirir conhecimentos e transferir para os seus amados(as) e devotados (as) discípulos . Resta -nos apenas, a saudade e dizer-lhe muito obrigado por terdes nos permitido o direito de ter participado de tão brilhante caminhada existencial. Eis aqui a minha homenagem , a esse sidério, que muito dignificou à todos nós. JANDUHI.

Não é possível comentar.