DR PEDRO MARINHO FALA SOBRE PESQUISAS -– veja os dez blogs mais acessados da Paraíba

 

Otávio Sá Leitão, como faz anualmente publicou no seu site uma pesquisa dos 1.187 sites e blogs mais acessados de nossa Paraíba, considerando a tecnologia existente em nível mundial que permite verificar aqueles sites e blog mais acessados. De maneira geral ficou em primeiro lugar o ‘PortalCorreio, vindo em seguida o ‘Polêmica Paraíba’ ‘Diário do Sertão’ em 4º lugar ‘Maispb’, vindo em seguida PBagora’, ‘Clickpb’, Wscom, Paraiba.com.br, BlogdoGordinho e o site do próprio Otavio Sá Leitão, figurando no 10º lugar. Dos mais conhecidos portais, vem na sequencia na 14ª posição o Tambau247, 16ª posição Paraibaja, 18º posição Parlamento.com MarcosWeric na 36ª posição, na 43ª posição o ‘BlogdoandersonSoares’ na 73ª posição SimoneDuarte e na 77ª posição o Blogdovavadaluz, que subiu mais de cem posições com relação ao ano de 2015. Já na 96 º posição o site da TV-Master, 101º o blogdoPianco’, 115º DemaMacedo, 117º Tony Show, 146 ºDercio, 150ª ‘Apalavra de Marcos Marinho e 160ª blogdopedromarinho.
Alertado pelos internautas que pediram para falar apenas dos blogs, pois na visão dos mesmos não há como se misturar sites e blogs numa mesma pesquisa, em razão que esses instrumentos têm características diferentes, pois o primeiro quase sempre funciona como empresa, pois conta com patrocínio financeiro quadro funcional, modernos equipamentos e veículos para as suas reportagens cotidianas. Já o segundo, funciona como um diário do seu subscritor, que passa para o leitor aquilo que ele o blogueiro enxerga do nosso cotidiano. O fazendo quase sempre sem nenhuma estrutura funcional e sem nenhum patrocínio, principalmente dos poderes públicos.
A relação dos dez blogs mais acessados ficou assim:

1)Blogdogordinho,2)blogdoandersonsoares,3)blodocairerodrigues,4(blogdovavadaluz,5)Blogdopianco, 6)blogdodemamacedo,7)bloggirl,8)blogdopedromarinho,9)Vejablog 10) blogdoandsersonsoares.

Não sei com relação aos demais, mas no que diz respeito ao blogdovadaluz, conheço o seu responsável Walter da Luz e sei bem a dureza que enfrenta para colocar o seu blog dentre os mais acessados, pois lida com falta de apoio financeiro, bem como com a absoluta falta de tempo, pois como secretário municipal da Prefeitura de Ingá, dispõe evidentemente de muito pouco tempo no seu dia a dia, entretanto com muito esforço conseguiu essa marca na pesquisa ora divulgada, ou seja o quarto lugar entre os blogs. Outra excelente conquista foi de Dema Macedo com o seu blog em 6º lugar, graças aos seus amigos de João Pessoa e sua terra Cuité. Dema além do seu trabalho diário é líder comunitário e também além da falta de recursos financeiros lida ainda com o tempo bem escasso e mesmo assim com muito esforço e sacrifício, conseguiu a excelente colocação.

No caso especifico deste blogueiro, não é muito diferente, pois além de não contar com nenhuma publicidade de quaisquer das esferas de poder, tenho ainda um tempo muito escasso e por conta disso sou obrigado ainda nas primeiras horas da manhã a trabalhar o blog, postando as matérias das agencias de noticias e preparando uma coluna diária (Papo d’ Esquina’ que é publicada em quatro portais. Portanto a a 8ª posição dentre os blogs é para mim motivo de muita satisfação. Viva nós os blogueiros e os acessos conquistados.

Comentários

  1. Por Roberto Justino