O prefeito Douglas Lucena, de Bananeiras, condenou os privilégios concedidos pelo Governo Federal a estados com a economia em frangalhos, como o Rio de Janeiro,enquanto à Paraíba é negado tudo,mesmo estando a Paraíba com a sua capacidade de investimentos recuperada.
Segundo o prefeito, “o Rio atrai um mundo de empresas para recomposição do seu parque industrial com desonerações tributárias violentas, perde a capacidade de investimento e se desorganiza para cumprir as obrigações mais básicas. Como prêmio, bilhões em empréstimos coordenados pelo BNDES. Daqui a seis anos estarão com as contas pagas e as indústrias permanecerão, concentrando, de novo, no Sudeste o desenvolvimento do país.”
Por outrolado, diz Douglas, “a Paraíba fez sua parte, equilibrou as contas, recuperou a capacidade de investimento e ainda espera a autorização para contratar um empréstimo voltado para investimentos e que dinamizarão nossa economia, não para pagamento dos servidores ou dos fornecedores, mas para modificar ainda mais nossa estrutura.”
E arremata, contundente: “Quem tem que chorar não é Maia, somos nós, Nordestinos.”
Blog do Tião Lucena
Pura verdade.
Mas isso é verdade. Riachão indeferiram a OCP MI carro pipa.
Não é possível comentar.