Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Dois engenheiros são presos suspeitos de fraudes em Brumadinho

Dois engenheiros são presos suspeitos de fraudes em Brumadinho

Eles teriam fraudado laudos técnicos da empresa Vale, permitindo operações na barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. A ordem de prisão foi expedida pela Justiça de Minas Gerais

Tragédia de Brumadinho deixou mais de 60 mortos e 279 desaparecidos

Tragédia de Brumadinho deixou mais de 60 mortos e 279 desaparecidos – Mauro Pimentel/ AFP

São Paulo – Dois engenheiros, suspeitos de fraudarem laudos técnicos da empresa Vale, permitindo operações na barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, nos arredores de Belo Horizonte, foram presos na manhã desta terça-feira, em São Paulo. A ordem de prisão foi expedida pela Justiça de Minas Gerais.

Segundo informações preliminares, os pedidos de prisão foram expedidos no fim de semana. Os homens foram presos em casa. Há desdobramentos da operação também em Minas Gerais. Porém, não foram detalhadas as ações nem os locais.

A força-tarefa envolve a Polícia Federal, o Ministério Público Estadual e Federal e a Polícia Civil, além de policiais, promotores e procuradores de Minas. 

O número de mortos confirmados na tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, subiu para 65 na noite desta segunda-feira. Destes, 19 corpos foram identificados. Há ainda 279 desaparecidos. 

Governo vai exigir atualização de planos de segurança de barragens

governo determinou a fiscalização imediata de todas as barragens “que possuem dano potencial alto associado à vida humana” em todos os Estados do País. A decisão é do Conselho Ministerial de Supervisão de Respostas a Desastres e foi divulgada na noite desta segunda-feira. A resolução será publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União. Ela é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, coordenador do conselho.

Por Agência Brasil

1 comentário em “Dois engenheiros são presos suspeitos de fraudes em Brumadinho”

Não é possível comentar.