Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DO MEU CIUME, CIUMES DE VOCÊ, CIUMES DE VOCÊÊÊ : Temer tem ciumes de flores em avião, diz delator

AMIGO DO PODER: Michel Temer e Marcela viajaram em avião particular de Joesley Batista

 


O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, relatou à Procuradoria-Geral da República (PGR) que o então vice-presidente Michel Temer viajou pelo menos duas vezes em uma aeronave particular da empresa, no ano de 2011, segundo uma pessoa com acesso às investigações. A primeira viagem teria ocorrido entre Comandatuba, no litoral baiano, e São Paulo, na companhia da mulher de Temer, Marcela.

A segunda viagem teria tido como destino Porto Alegre (RS). As informações sobre a presença de Temer em aeronaves do grupo J&F, que é dona da JBS, foram repassadas aos procuradores para reforçar o vínculo do empresário com Joesley.

O empresário informou à PGR manter um relacionamento estreito com o político do PMDB desde 2010, quando teria sido apresentado a ele por Wagner Rossi, então ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2010-2011). Na ocasião, ele teria passado a atender a pedidos de contribuições financeiras e favores do então vice-presidente. Em pronunciamento público recente, Temer buscou se desvincular de qualquer relação de intimidade com Joesley, classificando-o como “conhecido falastrão”.

Para confirmar as viagens de Temer na aeronave do grupo J&F, o empresário relatou aos procuradores um detalhe curioso relacionado à viagem de Comandatuba a São Paulo: ao embarcar na aeronave, Temer teria sido surpreendido com a presença de flores para Marcela Temer, fato que o teria deixado com ciúmes.

O GLOBO perguntou à assessoria da Presidência da República se eram verdadeiras as alegações de Joesley e, em caso positivo, por que o Temer não viajou por meios próprios ou pagou as despesas do voo. A assessoria informou não ter sido possível levar o assunto na noite de ontem a Temer, mas afirmou que “não há registro de viagens do vice-presidente a Comandatuba ou Porto Alegre em aeronaves da JBS”.

Leia Também:   FHC telefona para Temer para oferecer apoio

De acordo com a assessoria, registros da agenda do então vice-presidente apontam que ele viajou à capital do Rio Grande do Sul começo de 2011, em viagem oficial, e em Comandatuba, em abril daquele ano, “apenas em aeronave da FAB”. A assessoria da JBS não quis comentar o assunto.

Fonte: OGLOBO

1 comentário em “DO MEU CIUME, CIUMES DE VOCÊ, CIUMES DE VOCÊÊÊ : Temer tem ciumes de flores em avião, diz delator”

Não é possível comentar.