Mãe de três crianças pequenas, Annie Nolan escondia sua barriga, mas resolveu pesquisar sobre o assunto e mudou a sua vida completamente

A blogueira Annie Nolan resolveu deixar a superficialidade de lado e abriu o jogo com suas seguidoras. Mãe de três crianças pequenas, ela publicou em seu Instagram, na noite de terça-feira (22), uma foto mostrando as estrias que escondia há alguns anos e fez revelações.

PUBLICIDADE
Foi a primeira vez que a blogueira usou o Instagram para postar uma foto mostrando a barriga, cheia de estrias, de perto
Reprodução/Instagram

Foi a primeira vez que a blogueira usou o Instagram para postar uma foto mostrando a barriga, cheia de estrias, de perto

Na imagem em preto e branco, ela aparece mostrando a barriga repleta de estrias e diz na legenda que passou muito tempo deprimida, sem aceitar as marcas corporais. Por conta delas, inclusive, Annie revela que sentia vergonha e até deixou de fazer sexo por um longo período.

“Amigos, eu escolhi me preocupar mais com as marcas do meu corpo do que com os orgasmos. O que eu estava pensando? (risos)”, brinca ela, que não tinha as manchas antes de dar à luz aos três filhos – o mais velho, Malachy, está com sete anos, e as gêmeas, Cheska e Delphine, três.

“Agora, eu entendo que as estrias representam o corpo mostrando ‘linhas’ da vida, o que é normal e absolutamente incrível”, garante a mãe, que cansou de se esconder e fez o post esclarecedor, contando como foi esse processo de mundaça em sua vida.

Mãe fez pesquisa antes de se aceitar

Annie passou a ver as estrias de uma forma diferente depois que pesquisou sobre o assunto e descobriu que praticamente todo mundo, incluindo homens, precisam lidar com esses “traços” pelo corpo . As mulheres que são mães, seja qual for o tipo de parto que tenham se submetido, é claro que têm mais facilidade de desenvolver as marcas, e isso não deveria ser um problema.

Depois de entender isso, a blogueira afirma que se arrepende de tudo o que deixou de viver pela vergonha de simplesmente ser uma “pessoa normal”. “Lamento pelas oportunidades de felicidade que perdi porque estava preocupada com minhas estrias e esses padrões de beleza ridículos que eu sentia que tinha que seguir”, dispara.

Essa obrigação de estar bela e na moda, de acordo com Annie, só acontece porque as pessoas ficam presas aos padrões e não se aceitam como são de fato. Os outros, no convívio ou até mesmo por acompanharem a rotina de quem é “perfeito” na internet, acabam indo na onda e tudo vira um círculo vicioso, parecendo até que ninguém nunca teve estria, o que já sabemos que é uma grande mentira.

“Quando eu estiver deitada no meu leito de morte, pensando na vida, eu não direi: ‘Oh meu Deus, eu deveria ter feito um tratamento com laser para remover as minhas estrias’. É mais provável que eu pense: ‘Poxa, sair e aproveitar a vida foi muito divertido’”, afirma.

O post, que viralizou desde o momento em que foi publicado, já recebeu vários comentários carinhosos de seguidoras da blogueira. Para muitas mulheres, Annie teve uma postura admirável e é um exemplo a ser seguido, sobretudo por ter sido tão sincera com quem achava que ela tinha o “corpo perfeito” pelas fotos postadas anteriormente.

Annie acredita que o abdômen deve ser mostrado mesmo, e, seja com ou sem estrias, ele estará em várias de suas fotos a partir de agora. “É a parte que acomoda os bebês e as comidas deliciosas dentro de nós, não deveríamos ter vergonha de como eles são”, defende a influenciadora digital.

Sem sentir surpresa com a repercussão, a mulher comentou que imaginava o burburinho que causaria, já que as estrias são comuns e muitos sofrem com isso. Ela aproveitou a oportunidade e convocou suas “amigas” a serem mais rebeldes na internet. “Solidariedade a todos que lutam na batalha do amor próprio. Como diz a máxima, ‘em uma sociedade que tira proveito de sua dúvida, gostar de si mesmo é um ato rebeldia’. Então, vamos ser rebeldes”, completa.