Aos noventa e um anos, na sua maioria de serviços prestados à Paraíba, seu torrão natal, como Policial Militar e delegado de diversas cidades, faleceu o Subtenente da Policia Militar Manoel José dos Santos, conhecido e querido como Delegado Mané José, atuando em cidades como Mogeiro, Itatuba, serra Redonda , Mulungu, Caiçara , Duas estradas e Ingá.
Natural de Bananeiras onde também atuou como delegado, seu Mané José chegou a terrinha nos idos de 1989 onde fixou residencia. Aqui com uma prole de nove filhos sendo cinco homens e quatro mulheres, conquistou com trabalho sério de dedicação a simpatia e amor dos Ingaenses.
Um poeta nato, amava a poesia como amava sua vida militar, um soldado da vida cheio de romantismo, amigo dos amigos, cumpridor dos seus deveres e nunca abusou da autoridade que conquistou com lutas e glórias.
Quando nos encontrávamos, porejávamos poesias, adorava uma boa cantoria de viola, sendo lembrado por muitos participantes da Academia Paraibana de Literatura de Cordel.
O Seu sepultamento teve merecidamente honras militares
Abençoado por Deus, em casa, de morte natural, Deus o tira da vida para entrar na nossa história.
Meu conforto á família enlutada, na certeza de que foi ele orgulho pra todos nós.
vavadaluz
OBRIGADO A TODOS QUE COMPARECERAM A ESTE ATO DE SOLIDARIEDADE, EM NOME DA FAMÍLIA, AS HONRAS PRESTADAS PELA POLICIA MILITAR E A GUARDA MUNICIPAL QUE TAMBÉM PARTICIPOU NESTE MOMENTO TÃO DIFÍCIL, COM QUE TIVEMOS DE PASSAR E QUE FOMOS CONFORTADOS PELAS PALAVRAS DE AMIGOS, NO QUAL DEUS ESTA NO COMANDO DE TUDO, E CONCORDO COM VAVA, MANOEL JOSÉ MEU PAI ESTE GRANDE HOMEM, OFICIAL RESPONSÁVEL, DELEGADO PRIMOROSO, E PAI DE FAMÍLIA EXEMPLAR, POETA NAS HORAS VAGAS QUE ENCANTAVA PELA CRIATIVIDADE E PROFUNDIDADE DE SEUS VERSOS.
Não é possível comentar.