Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DEFESA CIVIL DO INGÁ – NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Defesa Civil do Município de Ingá vem a público lamentar o incêndio ocorrido na residência do Sr. Edvaldo Azevedo, localizada à rua Virgulino de Souza Campos, centro de Ingá, por volta das 22:30 h do último sábado (17), e por oportuno, esclarece que ao receber a comunicação do sinistro, imediatamente tomou providências para acionar motorista e caminhão pipa para fazer frente às chamas que se propagavam e ameaçavam casas vizinhas, conforme mostram as imagens do carro pipa em ação, se antecipando assim à chegada da viatura do corpo de bombeiros.

Lamentamos também que pessoas má intencionadas eleitoralmente, queiram se aproveitar de uma calamidade para tirarem proveitos e dividendos políticos da situação, quando na verdade deveriam ter agido antes, dando mais atenção a um parente que notoriamente vivia praticamente em estado de abandono, juntando todo tipo de entulhos em uma moradia sem água e energia, pondo em risco toda vizinhança na transmissão de doenças e inclusive perigo de incêndio, como de fato ocorreu.

A Defesa Civil está trabalhando no levantamento da situação de calamidade do cidadão para auxiliá-lo no que for preciso neste momento emergencial.

Gilson Rodrigues de Almeida.
Secretario executivo de proteção e Defesa Civil

1 comentário em “DEFESA CIVIL DO INGÁ – NOTA DE ESCLARECIMENTO”

  1. Depois de 1 hora do início do incêndio, e por pressão dos populares que estavam gritando e pedindo para chegar o Caminhão Pipa, é que a cúpula da Prefeitura decidiu agir. Enquanto a população se solidariza com a situação e buscando ajudar, com orações, apoio e tentando apagar o fogo, representantes presentes no local que poderiam solucionar o problema, ficavam parados e ainda soavam gestos de ironia e deboche. Se não fosse a ajuda dos vizinhos, amigos e familiares, o estrago teria sido pior. Mas, quando chegavam denúncias de lixo na casa do Sr. Val, como eu mesmo entrei com um abaixo-assinado no Ministério Público do nosso município, não tomaram providências. E agora, querem responsabilizar A ou B, porque não atuaram antes?

Não é possível comentar.