O leite materno é o principal alimento para os bebês, sendo extremamente importante na imunização da criança.
De 1 a 7 de Agosto de 2015, será comemorada a Semana Mundial da Amamentação. A data foi criada a fim de promover o exercício da amamentação natural, com o objetivo de combater a desnutrição infantil, além de possibilitar a criação de bancos de leite para crianças que não têm condições de serem amamentadas por suas mães.
O leite é um dos principais alimentos para nutrir o organismo humano e por isso, toda criança, ao nascer, deve ser amamentada.
Além dos laços afetivos com a mãe, a amamentação é necessária, pois é a forma da criança receber cálcio, fósforo e ferro, além de outros nutrientes importantes para que tenha um crescimento saudável, como as vitaminas. Garante a boa formação óssea, que vai do nascimento até os trinta e cinco anos de idade.
Os bebês devem ser amamentados até por volta dos dois anos de idade, para garantir sua saúde e imunizar contra doenças respiratórias e diarreicas, além das doenças crônicas, problemas cardiovasculares, diabetes, hipertensão e osteoporose.
A importância do colo, do aconchego materno, que traduz a proteção e o amor, faz com que o trauma de sair de dentro da barriga de sua mãe seja menor, pois lá a criança estava quentinha e bem alimentada.
A Secretaria Municipal de Ingá, juntamente com a Atenção Básica e o NASF, promoverá a comemoração da Semana Mundial do Aleitamento dia 03 de Agosto de 2015, esta acontecerá no auditório da Secretaria Municipal a partir das 8:00 horas da manhã.
Convidamos todas as gestantes a participarem deste momento oferecido, sendo de fundamental importância o tema abordado.
Contamos com a presença de vocês!
Atenciosamente, Equipe NASF: Aguida Emanuelle (Fisioterapeuta)
Camila Alves (Nutricionista)
Eliene Paiva (Assistente Social)
Tereza Raquel (Psicóloga)
Fonte: Ministério da Saúde
boa tarde seu vavá muito bom o que faz a secretaria ,mas o que estou sabendo por ai é que os aparelhos carissimos de RX da secretaria estao na cidade de mogeiro ,pois o gestor da cidade mandou para outra cidade alegando que não tem profissional de RX em ingá pois isso é absurdo imagine uma pessoa com fraturas sair de ingá para mogeiro nesses carros sucatiados para fazer um RX EM OUTRA CIDADE SENDO QUE OS EQUIPAMENTOS SENDO NOSSO, será que o ministerio piblico vai achar disso,apure as informaçoes.
Não é possível comentar.