Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DA SÉRIE ACREDITE SE QUISER : Comportas do Boqueirão serão abertas dia 23

Comportas do Boqueirão serão abertas dia 23

COMENTÁRIOS:
08/03/2018 às 18h50 atualizado em 09/03/2018 às 06h41

A empresa responsável pela manutenção do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, dará início nesta sexta-feira (09) aos testes finais para a abertura das comportas que irá garantir o envio de água para a barragem de Acuã.

Ao Portal MaisPB, o superintendente do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas na Paraíba, Alberto Batista, informou que até a última semana de março a empresa concluirá a fase de teste, para ter um parecer e em seguida liberar o envio de água.

“Entre os dias 9 e 22 de março o técnico encarregado estará fazendo o teste final, só depois da conclusão que será possível saber se poderemos ter as comportas abertas em definitivo”, disse.

Segundo Alberto, é necessário esse intervalo de tempo para que não haja uma decisão precipitada e a população seja prejudicada.

Nessa semana, a Agência Nacional das Águas (ANA) e a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) assinaram o termo de autorização que libera a destinação de água de Boqueirão para Acuã.

MaisPB

2 comentários em “DA SÉRIE ACREDITE SE QUISER : Comportas do Boqueirão serão abertas dia 23”

  1. Porra! O problema não é falta d”Água,não.Nós temos água até 2020, o que nós não temos é uma empresa que coloque a captação no lugar certo.A CAGEPA cobra a água que não entrega, pega o dinheiro nosso(consumidor),paga ordenados astronômicos aos funcionários(segundo o Blog de Helder Moura), em lugar de gastar para fazer uma captação no lugar certo, é a mesma coisa de você querer comer papa pelas beiradas.

  2. Se o Estado está se revelando incapaz de desempenhar uma de suas funções básicas, a de fornecer com regularidade água potável para a sociedade, e se a mídia tem se mostrado passiva em relação ao descaso, certamente o cidadão deve tomar iniciativas para assegurar o mínimo de bem-estar a que tem direito. A suspensão no fornecimento de água somente poderá ocorrer nos casos em que seja necessário efetuar reparos, modificações ou melhorias nos sistemas ou em situações de emergência. Nessa situação, cabe ao prestador do serviço informar aos usuários sobre a interrupção com antecedência. A comunicação deve ser feita de forma ampla, possibilitando que todos os consumidores tomem conhecimento. A exceção fica por conta dos casos de emergência. De qualquer forma, havendo a suspensão no fornecimento do serviço, o consumidor tem o direito de pleitear reparação pelos prejuízos sofridos, e requerer o abatimento proporcional dos valores pagos indevidamente na conta ou o ressarcimento do que gastou para suprir a falta de água, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor. Quem sabe, quando se iniciou a suspensão no fornecimento d água nas Cidade de Itatuba, Ingá e Região? Quais providências foram tomadas? Para quando está prevista a normalização da situação?

Não é possível comentar.