Olhar da pessoa pode indicar se ela está ou não a fim de você; entenda
De acordo com um estudo recente, se alguém preferir encarar suas pernas ou pés quando te conhece é sinal de que ela não se interessa por você
Você é do tipo de pessoa tímida que, quando conhece um parceiro ou parceira em potencial, só manifesta o interesse se receber todos os sinais de que é recíproco? Então este estudo pode te ajudar. De acordo com pesquisadores da Universidade de Wellesley (Massachusetts) e da Universidade de Kansas (Texas), ambas nos Estados Unidos, a parte do corpo para a qual as pessoas direcionam o olhar ao conhecê-las indica se ela está ou não interessada.
Apesar de já haver algumas posturas corporais constantemente relacionadas com a presença ou ausência de interesse durante ou diálogo – que envolvem a direção para a qual a pessoa está virada, a posição dos braços, etc –, o estudo em questão, que foi publicado no Archives of Sexual Behavior, decidiu focar na questão do olhar .
Para descobrir a direção na qual as pessoas olham quando estão interessadas, os pesquisadores monitoraram os movimentos oculares de 105 jovens heterossexuais (36 homens e 69 mulheres) enquanto eles observavam fotos de outras pessoas e diziam se interessar por elas ou não. De acordo com os resultados descritos no estudo, as pessoas tendem a passar mais tempo olhando para a região da cabeça e do peito de parceiros em potencial, enquanto voltam o olhar para a região das pernas e dos pés quando não têm interesse.
O estudo também mostra que pessoas solteiras passavam mais tanto olhando para as fotografias do que pessoas comprometidas, e que a direção dos olhos varia um pouco entre homens e mulheres. Além de mirarem na região superior do corpo, quando os homens sentem atração , também tendem a observar a região do quadril, sugerindo que eles inconscientemente focam na capacidade reprodutiva da mulher ao se interessarem por ela.
Sendo assim, da próxima vez que conhecer uma pessoa e se interessar por ela, preste bastante atenção na direção que o olhar dela toma. Quem sabe dessa forma você evita aquelas noites em claro pensando “será que eu devia ter falado alguma coisa?”.
Fonte: Delas – iG /vavadaluz
Boas dicas professor vava rsrsrsr
Não é possível comentar.