Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Contribuinte paraibano pode pagar IPVA na modalidade cartão de crédito

Contribuinte paraibano pode pagar IPVA na modalidade cartão de crédito

ASecretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) oferece mais uma alternativa aos contribuintes para efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA): a modalidade do cartão de crédito. Além do exercício de 2022, o contribuinte pode incluir no cartão de crédito todos os débitos atrasados de IPVA.

O contribuinte já conta oficialmente, via Sefaz-PB, com três opções de pagamento: cota única à vista com 10% de desconto, parcelamento em até três vezes sem desconto e sem juros ou o pagamento integral, mas o contribuinte tem disponível também a modalidade do cartão de crédito, que pode ampliar o número de parcelas de pagamento do tributo, conforme a sua necessidade.

EMPRESA CREDENCIADA – A Sefaz-PB já credenciou a empresa CredPay para fazer toda a negociação com o contribuinte em todas as bandeiras de cartão de crédito e o pagamento pode ser realizado via link no portal da Sefaz: https://www.sefaz.pb.gov.br/info/tributos-cartao-gnre/pagamentos-de-debitos-cartao-de-credito

“Buscamos novas formas de quitação do tributo para oferecer ao contribuinte formas de facilitar a sua vida e deixá-lo regularizado perante o Estado, incluindo até os anos atrasados”, afirmou o secretário executivo da Sefaz-PB, Bruno Frade.

Segundo ele, “o sistema com o pagamento no cartão de crédito continuará de forma on-line, ou seja, os contribuintes não vão receber o boleto em casa para efetuar o pagamento, nem qualquer outro tipo de correspondência. As guias continuam sendo emitidas pelo portal da Sefaz-PB (www.sefaz.pb.gov.br) para quem vai optar via sistema convencional da Sefaz, enquanto no cartão de crédito ele precisa apenas do código de barras. Lembramos sempre que a quitação do IPVA é um requisito obrigatório para emissão do certificado de licenciamento do veículo pelo Detran-PB”, comentou.

CALENDÁRIO E EMISSÃO – Desde o mês de dezembro, a Sefaz-PB divulgou o calendário de pagamento do IPVA, conforme  as placas finais dos veículos (encurtador.com.br/jtU39), como também liberou a emissão do boleto da placa com final 1, que tem prazo de vencimento para o pagamento da cota única à vista até 31 de janeiro (encurtador.com.br/ptC45).

Por Fonte83 – vavadaluz

2 comentários em “Contribuinte paraibano pode pagar IPVA na modalidade cartão de crédito”

  1. O Governo do Estado da Paraíba está indeferindo isenção de IPVA, para pessoas comprovadamente deficientes, com posse de laudo médico de especialista que comprova a deficiência, após ter pago uma taxa de serviço ao DETRAN-PB, no valor de R$ 240,07, em 15.12.2021, não consegue agendar exame junta médica, o sistema sempre informa que está em manutenção, e mandar aguardar. Até quando?O telefone do Ciretran Campina Grande – 3341-3602, não atende, para prestar esclarecimento sobre a situação.

  2. Vava, só não foi informado na matéria se quem optar pagar no cartão de crédito na modalidade à vista ou dividido vai pagar juros a empresa Credpay.
    Peço que o amigo tire essa dúvida….

Não é possível comentar.