Pular para o conteúdo

COMO FOI O SARAU POEMAS E CANTOS DA CIDADE (vavadaluz)

  • por

Foi realmente muito expressivo o acontecimento ” Sarau Poemas e Cantos da Cidade ” no CCAA ( CENTRO CULTURAL ARIANO SUASSUNA na quarta feira próxima passada.

Um verdadeiro SHOW de apresentações culturais com musicas ,versos,  homenagens e lançamentos de cordéis e livros.

As atrações musicais ficaram por conta de Alexandre Pé de Serra, Patrícia Cunha e JOAB Dantas que cantaram e encantaram.

Já as declamações ficaram com Raniery Abrantes, Manoel Belisário, Merlânio Maia, Arnaldo Mendes, Robson Jampa e Tiago Monteiro cuja as apresentações foram seguidas de muitos aplausos.

Os Homenageados Vavá da Luz, Tião Lucena, Nadigila Camilo, Francisco de Assis Vilar e Joab Dantas também deram seu recado.

A homenagem póstuma ao saudoso BETO CAJÁ  foi bonita e emocionante.

Reencontrar Tião Lucena, Raniery Abrantes, Flavio Sátyro, Dalmo Oliveira, Fábio Mozart, Helder Moura entre muitos outros.

Houve lançamento dos livros “Fiz do Choro das cordas da viola/o maior ganha pão da minha vida” (José Mauro Alencar), “Mimo Viajante – Literatura Infantil” (Edson Gomes) e  “Vida de Ícaro em Cordel” (Marcone Araújo).

Agradeci aos três homens da minha Vida , que são o saudoso Luciano Agra, (in Memoriam)Tião Lucena e Fabio Mozart, pois se não fossem por eles três eu não jamais estaria ali recebendo homenagem da Academia que faço parte e que tanto me censura.

Somos três pessoas totalmente diferentes, Eu, Tião Lucena e Fabio Mozart e por incrÍvel que pareça o que mais non UNE é justamente o que deveria mais nos SEPARAR, que são nossas ideais, pois um é do azul, outro do encarnado e outro do amarelo, no entanto o respeito, o carinho , a admiração que sentimos um pelo outro faz com que sejamos carne e unha.

Quero também agradecer a presença de amigos e parentes que lá estiveram a meu convite como o velho amigo Zé Rodrigues, meu primo amado  Antonio Chianca e sua esposa Nevinha, meu filho Yuri com meu neto, os amigos Breno Fiscal e Marcos Aurelio, meu neto querido Zenildo da Luz e meu primo querido Levi Junior que foi presença marcante no evento e minha esposa Lia que ja faz parte do contexto.

E finalizar dizendo que foi impecável principalmente tendo a frente do cerimonial o Grande poeta Marcone Araujo que com versos de rimas ricas convidava os participantes ao palco. Impecável.

Agora como participante da Academia sinto-me na obrigação de PITACAR e começo dizendo que além de belo o SARAU tornou-se monótono, cansativo , e o publico concorda comigo pois foi paulatinamente esvaziando o teatro.

Acho que deveria colocarmos atrações engraçadas e por que não picantes, afinal ali só  se tem adultos s adúlteros, ontonce nada mais saudável que a liberação da censura.

O poeta Robson Jampa que já no final animou um publico já cansado, e foi de grande valia sua apresentação.

Veja bem uma ACADEMIA onde o poeta não pode exaltar sua maior inspiração  que é a BUCETA acredito que seus membros não sejam patriotas e não beijem o lugar onde nasceu.

Versos inspiradores como que se segue abaixo :

 

Vava da luz é um homi

Que hoje aqui nos visita

E com tanta mulher bonita

Não pode morrer de fome

Jesus que guarde seu nome

Diz Moisés nas tabuleta

Escrito com tinta preta

Bem no pezinho da cruz

Quer matar Vavá da Luz

Bote veneno em Buceta.

 

Se tivesse recitado esse ainda hoje tinha madame sorrindo, a começar pela minha.

Bem estão todos convidados para no dia 10 de dezembro a partir do meio dia partipaRem de um MENAGE A TROIS em comemoração ao meu aniversario de vida, de casamento e o lançamento do LIVRO PROIBIDO DE VAVA DA LUZ NAS SUAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES.

Agora fiquem com algumas imagens

(13) WhatsApp

sarau2

1 comentário em “COMO FOI O SARAU POEMAS E CANTOS DA CIDADE (vavadaluz)”

Não é possível comentar.