Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COMEÇANDO O DIA : TCE bloqueia contas de Campina Grande e outras 24 cidades da Paraíba

 

Prefeituras não repassaram balancetes do mês de janeiro ao órgão.
Decisão impossibilita movimentação de contas bancárias.

 
 

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou o bloqueio das contas bancárias de 25 prefeituras paraibanas, incluindo Campina Grande, que não repassaram seus balancetes referentes ao mês de janeiro ao órgão. O prazo que se expirou na sexta-feira (10). A determinação foi feita na tarde desta segunda-feira (13).

Cada balancete mensal dos organismos jurisdicionados deve ser entregue ao TCE até o final do mês subsequente. Os ofícios encaminhados ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal ressaltam que o bloqueio implica “a total impossibilidade de movimentação de contas bancárias, por meio de cheques ou qualquer documento hábil, permitida, porém, a realização de depósitos ou transferências para aplicação financeira que preserve o poder aquisitivo dos recursos, e somente poderá ser levantado o dito bloqueio mediante autorização do Tribunal”.

O TCE-PB bloqueou as contas das prefeituras municipais de Aroeiras, Barra de Santa Rosa, Borborema, Caiçara , Campina Grande, Cubati, Cuité, Duas Estradas, Frei Martinho, Ibiara, Jericó, Lucena, Mari, Marizópolis, Massaranduba, Nazarezinho, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Quixaba, Rio Tinto, Santa Helena, São João do Rio do Peixe, São José do Brejo do Cruz, Tacima e Tenório.

1 comentário em “COMEÇANDO O DIA : TCE bloqueia contas de Campina Grande e outras 24 cidades da Paraíba”

  1. Para mim isso chama-se ineficiência. Estamos em meados de março e balancetes do mês de janeiro ainda não entregues.

Não é possível comentar.