Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Começa 1ª Semana do Artesão em Campina Grande nesta segunda-feira

 

Evento ocorre no auditório da Vila do Artesão e vai até a sexta-feira (17).
Serão oferecidas palestras e workshops para cerca de 200 artesãos.

Vila do Artesão é uma das atrações do São João de Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Paraíba)Vila do Artesão é uma das atrações do São João de Campina Grande (Foto: Reprodução/TV Paraíba/Arquivo)

Começou nesta segunda-feira (13), a 1ª semana do artesão em Campina Grande. O objetivo do evento é qualificar os comerciantes e impulsionar a movimentação financeira da Vila do Artesão na cidade. Até a sexta-feira (17), haverão palestras e workshops com profissionais especialistas na área de artesanato e moda.

O evento ocorre no auditório da Vila do Artesão, que fica localizado na Avenida Almeida Barreto, no bairro São José. Cerca de 200 artesãos vão está participando do encontro e produtos estarão sendo comercializados durante os cinco dias. O encontro é promovido pela Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE).

As palestras sempre acontecem das 16h às 18h. Nesta segunda-feira (13), a exposição de abertura foi realizada pelo consultor do Sebrae, Roberto Braga de Oliveira, com o tema excelência em atendimento. Na terça-feira (14), as consultoras Gerlane Farias e Rosenilda Ramos palestram com o tema “Formalização para começar bem”.

Na quarta-feira (15), serão duas palestras. A primeira acontece das 09h30 às 13h, com o professor de engenharia têxtil e materiais, Clécio Lacerda, com o tema “Bioinspiração e artesanato”. Já das 16h às 18h, a exposição terá como tema “Aplicabilidade da moda no artesanato”, com Marco Santiago e Ana Amélia.

Na quinta-feira (16) a professora de Design na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Cleone Souza, ministra um workshop sobre metodologia para desenvolvimento de coleções, das 9h às 12h. E na sexta-feira (17), ela ministra a palestra de encerramento do evento com o tema “Empreendimento com atividades colaborativas” .

Do G1 PB/vavadaluz

1 comentário em “Começa 1ª Semana do Artesão em Campina Grande nesta segunda-feira”

Não é possível comentar.