Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

COGIVA CONHECE CISCO: Prefeitos do Vale do baixo rio Paraiba vão a Sumé

No dia de ontem, o Prefeito de Mogeiro Alberto Ferreira, convidou Prefeitos e Secretarios  de Saúde integrantes do Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública Integrada nos Municípios do Baixo Rio Paraíba, (COGIVA) para conhecerem na cidade de Sumé as ações  e funcionamento do CISCO(Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental).

,O COGIVA é uma parceria formada pelos Municípios do Baixo Rio Paraíba para a realização de objetivos de interesse comum, em qualquer área.

E em caravana partiram os Prefeitos de Mogeiro, Alberto Ferreira, De Salgado Adjailson, de Pilar Benislon, de Gurinhem Carlos Madruga, atual presidente da COGIVA, o Presidente da Samup e Prefeito de Sobrado George Coelho onde foram recebidos pelo anfitrião Prefeito de Sumé Eden Duarte e o Presidente do consórcio Jefferson Roberto prefeito de São José dos Cordeiros., e o Verador Antonio Carlos.

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO) Atualmente formado por 17 (dezessete) municípios.  As ações do CISCO, atualmente, são oferecidas em 3 (três) polos de atendimento, localizados no Cariri Ocidental Paraibano, sendo estes: Sumé, Monteiro e Serra Branca, oferece aos seus usuários 33 tipos de exames e laudos e 15 procedimentos de atenção especializada. 

Recebidos com um suculento almoço a base da culinária regional, foram os visitantes conhecer as instalações e como funcionava aquele consórcio que vem despertando a atenção de gestores do Brasil inteiro pelo baixo custo operacional e precisão na prestação dos seu serviços.

Após Reunião,  onde se foi exposto detalhadamente como funciona , respondidas as perguntas e se colocando a disposição dos visitantes para quaisquer outros esclarecimentos, a bem da verdade é que todos que foram, viram,ouviram e ficaram deveras entusiasmados com a credibilidade que o CISCO passa aos gestores.

O Presidente da Famup e prefeito de Sobrado George Coelho disse que foi um dos dias mais úteis dos últimos tempos, o Presidente  do COGIVA e Prefeito de Gurinhém Carlos Madruga disse que voltava só levando coisas boas e o Prefeito de Mogeiro Alberto Ferreira elogiou e agradeceu  pela oportunidade e receptividade.

Providencial e digna dos nossos parabéns a iniciativa do Prefeito de Mogeiro em convidar amigos e secretários para conhecer tão importante empreendimento.

1 comentário em “COGIVA CONHECE CISCO: Prefeitos do Vale do baixo rio Paraiba vão a Sumé”

  1. Nobre Editor,

    Antes de qualquer coisa, externo minha saudade da convivência com vossa excelência.

    Mas vamos ao que interessa: que eis um dos mais escrotos seres humanos ainda na terra, disso ninguém duvida. Portanto, antes que parta, contribua com a extirpação dessa gangue que saqueia os cofres públicos municipais. Ta na hora de se decidir. Abraço forte, em nome dos velhos tempos recife.

Não é possível comentar.