Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

CELULAR E DIREÇÃO SUPERA BEBIDA EM CAUSA DE ACIDENTES

Troca de mensagens supera álcool como causa de acidentes na Paraíba

Campanha ‘Maio Amarelo’ foi lançada em JP

O uso de aplicativos de mensagens instantâneas por condutores de veículos enquanto dirigem tem contribuído para aumentar o número de acidentes de trânsitos na Paraíba e no Brasil, segundo a Associação Nacional dos Departamentos de Trânsito. Para alertar sobre o perigo, foi lançada nesta segunda-feira (7) a campanha Maio Amarelo em João Pessoa.

De acordo com a vice-presidente da Associação Nacional dos Detrans, Larissa Abdala, essa “imprudência” precisa ser combatida não só pelos governos, mas por todos integrantes da sociedade.

“É impressionante como tem crescido nos últimos anos o número de acidentes correlacionados com o uso do celular. Com um detalhe: piorou muito com o surgimento das mensagens instantâneas de textos através do WhatsApp e outros aplicativos”, destacou Larissa Abdala.

O superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira afirmou que esse tipo de falha humana também tem sido constatada na Paraíba.

“Noventa por cento dos acidentes de trânsito são causados por falha humana. O uso do celular, pessoas que bebem e dirigem, que não respeitam a faixa de pedestre. Por incrível que pareça os acidentes de gente que está usando o celular tem superado os que estão ingerindo bebida alcoólica”, afirmou durante lançamento da campanha.

Já o presidente do Sindicato das Auto Escolas da Paraíba, Claudionor Fernandes, destacou a responsabilidade das empresas na formação dos condutores.

“A educação é complexa e o Maio Amarelo vai mostrar a população que precisamos melhorar a questão de acidentes no Brasil. É um absurdo mais de 60 mil mortos no trânsito. Mesmo com um dos códigos mais avançados do mundo a gente ainda passa por uma questão cultural”, destacou.

Veja a entrevista com o superintendente do Detran-PB

 



1 comentário em “CELULAR E DIREÇÃO SUPERA BEBIDA EM CAUSA DE ACIDENTES”

Não é possível comentar.