Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BOMBINHA , TRAQUE PEIDO DE VÉIA: Diretor da Odebrecht pagou voo sigiloso de Lula

254

Do Portal O Globo

O atual diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, Alexandrino Alencar, levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um périplo por Cuba, República Dominicana e Estados Unidos, em janeiro de 2013. A viagem foi paga pela construtora e, oficialmente, não tinha relação com atividades da empresa nesses países.

Lula foi a um evento da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) sobre o clima, visitou o presidente da República Dominicana e falou no congresso de trabalhadores da indústria nos EUA. Na Operação Lava-Jato, Alencar é o dirigente da Odebrecht acusado por três delatores de ser operador de pagamento de propinas para a empresa no exterior.

A relação oficial de passageiros do voo, obtida pelo GLOBO, mostra que ele era o único que não fazia parte do círculo de convivência de Lula. Estavam na aeronave funcionários do Instituto Lula, o biógrafo Fernando Morais e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques.

O documento de solicitação do serviço, da Líder Táxi Aéreo, mostra também que o contratante exigiu discrição. No campo “passageiro principal” do formulário, o funcionário da Líder escreveu: “voo completamente sigiloso”. Procurada, a Líder não comentou o motivo do registro.

Para evitar que fosse vinculada ao fretamento, a Odebrecht usou uma de suas parceiras para pagar a despesa: a DAG Construtora, da Bahia. O dono da empresa, Dermeval Gusmão, primeiro negou ter pagado pelo voo. Anteontem à noite, ligou para informar que localizou um pagamento de R$ 435 mil à Líder e disse que um de seus diretores pode ter feito isso a pedido da Odebrecht.

 

3 comentários em “BOMBINHA , TRAQUE PEIDO DE VÉIA: Diretor da Odebrecht pagou voo sigiloso de Lula”

  1. O grau de sacanagem que chegou esse país é inimaginável. O que é interessante é que as pessoas não percebem essas viagens, esses “agrados” das companhais como suborno.
    Difícil, muito difícil que um analfabeto funcional perceba qualquer coisa. Juntando aos analfabetos funcionais há também os “analfabetos” éticos, aqueles que também não veem problemas nessas relações, já que estas são ” normais”. Não conseguem ver o suborno nem sempre é com dinheiro depositado na conta. Existem subornos sofisticados, que não são pagos com $$$, é muita abstração para nossa população.

  2. Agora deu a gota…….
    O dinheiro e do cara ele paga vooo até pra Xuxa Pelé até o cacete ,homi tudo que acontecer de ruim no mundo é culpa do PT ou de lula ou Dilma .
    É muito choro !
    Mi mi mi mi mi mi
    Vcs perderam as eleições esperem a próxima e votem certo.

Não é possível comentar.