Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BOMBINHA PEIDO DE VÉIA : Filho de Teori cita ‘movimentos estranhos’ e desabafa : ‘Mandaram matar meu pai’

Filho de Teori cita ‘movimentos estranhos’ e desabafa : ‘Mandaram matar meu pai’

 

Francisco Zavascki acredita que seu pai sofreu homicídio e levanta suspeitas.
Há um ano, um grave Acidente aéreo tirou a vida do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, e suspeitas foram levantadas. Seria um homicídio? Teori estava a par de informações preciosas da Operação Lava Jato, já que ele era o relator no Supremo. O ministro estava preparado a homologar 77 delações da Odebrecht e em conversas privadas, havia falado que sabia o quanto cada político estava afundado no “mar da corrupção”.

 

Passado um ano da morte do ministro, as investigações ainda não deram o veredito final sobre o que motivou o acidente. O filho de Teori, o advogado Francisco Zavascki, disse que isso tem se tornado uma agonia para toda a família.

Segundo Francisco, o seu pai sabia de muita coisa e ele não descarta um possível homicídio.

 

Em maio do ano passado, o advogado criticou tentativas do PMDB de brecar a Lava Jato. O partido ficou apavorado com a delação da JBS. Francisco chegou a pedir o impeachment de Michel Temer. Na concepção do advogado, mandaram matar o pai dele.

 

Investigações
As investigações ainda estão em curso e toda família do ministro aguarda ansiosa os resultados. A FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou que o órgão responsável nesse tipo de apuração é a Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos).

Francisco torce para que os resultados levem a crer que foi um acidente mesmo, pois a agonia é grande.

Segundo o advogado, o homicídio não pode ser descartado já que há muitas coincidências na época em que aconteceu a tragédia.

Teori tinha em mãos a vida de políticos e eles poderiam fazer de tudo para evitarem perder os seus poderes.

O filho de Teori disse que ainda não se conformou com a morte do pai e quer acompanhar todo o processo de investigação de perto.

Supremo
Na Corte, Teori era um ponto de equilíbrio. As pressões políticas eram tantas e o ministro sabia ter paciência e contornava a situação com bastante harmonia. Os processos ficaram com o ministro Edson Fachin, que de acordo com Francisco, é uma ótima pessoa e excelente ministro.

Uma das coisas, porém, que incomoda o filho de Teori, são as tentativas do STF de mudar entendimentos já firmados, como o caso da condenação em segunda instância. Esses movimentos são estranhos e levantam dúvidas na Corte.

Francisco acredita que Fachin está vivendo as mesmas pressões que seu pai. A posição dele na Corte não é fácil e ele tem sido vencido em algumas votações que incluem um tipo de “panelinha” formado pelos ministros: Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.

 

Via: blastingnews

3 comentários em “BOMBINHA PEIDO DE VÉIA : Filho de Teori cita ‘movimentos estranhos’ e desabafa : ‘Mandaram matar meu pai’”

Não é possível comentar.