Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

BOMBA QUEBRA E AGUA DA TRANSPOSIÇÃO CHEGA PELA METADE NA PARAIBA

 

O bombeamento de água na Estação Elevatória 6  da Transposição, em Sertânia (PE), está sendo feita pela metade porque uma das duas bombas apresentou defeito e foi encaminhada para manutenção em São Paulo. Foi o que afirmou, nesta terça-feira (14), o procurador de Justiça, Francisco Sagres, do Ministério Público da Paraíba.

De acordo com Francisco Sagres, com as duas bombas em pleno funcionamento a vazão da água que vem para a Paraíba através do canal do Eixo Leste seria de 9 metros cúbicos por segundo, como é previsto no projeto. No entanto, com ausência de um dos equipamentos esse bombeamento cai pela metade.

Francisco Sagres informou que a bomba sofreu trepidação  além do normal e, para evitar dano maior, ela foi retirada e encaminhada para a fábrica para correção da vibração.  O bomba deve voltar a Transposição num prazo de dez dias.

Mesmo diante do problema técnico,  procurador acredita que a água da Transposição do Rio São Francisco deve chegar dentro do prazo a cidade de Campina Grande, no agreste paraibano.

O trecho da Transposição que traz água ao Estado foi inaugurado na última sexta-feira (10) pelo presidente Michel Temer (PMDB), em Monteiro, no Cariri paraibano.

 

Roberto  Targino – MaisPB

2 comentários em “BOMBA QUEBRA E AGUA DA TRANSPOSIÇÃO CHEGA PELA METADE NA PARAIBA”

  1. Impressionante como numa obra dessa magnitude, o projeto não contempla no mínimo uma bomba reserva. Quem trabalha na área industrial sabe muito bem que imprevistos ocorrem, além do mais em período de manutenção o equipamento é retirado de operação por tempo específico, e o sistema reserva é acionado. Como fica nessa situação? O preço do equipamento não é desculpa, já que bilhões já foram gastos…

Não é possível comentar.