Pular para o conteúdo

Bolsonaro amplia validade da CNH para 10 anos e acaba com simuladores em autoescolas

Bolsonaro amplia validade da CNH para 10 anos e acaba com simuladores em autoescolas

 

Bolsonaro - Bolsonaro amplia validade da CNH para 10 anos e acaba com simuladores em autoescolas

Foto: Facebook – Jair Messias Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, neste sábado (09), que está ampliando a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de cinco para dez anos. A medida deve ser detalhada em breve pelo ministro da infraestrutura, Tarcício Freitas.

Além de esticar a validade da CNH, o presidente também anunciou o fim da obrigatoriedade de simuladores virtuais em autoescolas e a extinção de ‘medidas que afetam os caminhoneiros’. O presidente ainda não detalhou quais medidas são essas nem quando a decisão começa a valer.

“O Contran emite cerca de 100 resoluções por ano atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil”, pontuou Bolsonaro.

As decisões foram anunciadas pelo presidente por meio de sua página no Facebook. Bolsonaro continua internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, recuperando-se da terceira cirurgia realizada no intestino após o atentado à faca sofrido no ano passado. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, Bolsonaro se recupera bem da cirurgia. Ele já retirou o dreno que estava em seu abdômen e a sonda nasogástrica, e iniciou uma dieta líquida.

Confira abaixo a publicação feita pelo presidente em sua página no Facebook.

desburocratização - Bolsonaro amplia validade da CNH para 10 anos e acaba com simuladores em autoescolas



Fonte: Polêmica Paraíba/vavadaluz

8 comentários em “Bolsonaro amplia validade da CNH para 10 anos e acaba com simuladores em autoescolas”

  1. São boas medidas, porém muito singelas para corrigir tantos erros mais importantes. Vamos desonerar a folha de pagamento, estimular o emprego, desenvolver o comércio e a indústria. Vamos procurar o mercado exterior e incentivar a agropecuária. Isso seria um bom começo.

  2. Alexandre Gaspar da Silva

    Não aguentamos mais tantas leis de trânsito.fica difícil para nós motoristas que tem responsabilidade nas pistas.ter carro para mim não é luxo.as vezes faço o trabalho que a prefeitura era para fazer .usar meu carro para socorrer pessoas doentes.

  3. Que tal acabar também com essas praças de pedágio Brasil afora! Não existe coisa tão irritante chegar num pedágio, que dirá então, quando ver que mais à frente tem mais um, maois dois, mais três, mais quatro, mais….. o que deixa a gente mais fulo da vida, é ver que essas exorbitantes taxas não melhoram em nada, as nossas estradas.

  4. Francisco Paulo Ribeiro

    Bom dia sim eu só taxista e em felizmente o nosso estado do RN não da oportunidade de nos taxista trabalhar os órgãos competentes bate muito com as fiscalização procurando coisas em regulares. Asim deixo a minha mensagem. Obg!

  5. Robson Mariano de Faria

    Mas uma vez o nosso Presidente acertou. O Detran já estava se transformado numa máquina de ganhar dos condutores que na maioria ainda nem pagou o seu veículo.

  6. Acertou e mais uma vez cumpre o que prometeu.
    Agora esperamos ansiosos a correção dá tabela do IRRF, conforme especificado em campanha.
    Melhoras aí Mister Presidente.

Não é possível comentar.