A situação das chuvas em Belém de Maria, na Mata Sul de Pernambuco, preocupa os moradores e o poder público. O nível do Rio Panelas subiu e a cidade foi tomada pelas águas, em algumas casas, marcando até 80 cm. A população deixou o local e seguiu para os pontos mais altos da cidade.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a tendência da precipitação no Agreste, Zona da Mata Sul, Zona da Mata Norte e Região Metropolitana do Recife de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima, é de forte a moderada durante todo Domingo (28). A previsão é que, em 24 horas, chova o equivalente mais de 20mm.
No município de Caruaru, no Agreste, registrou 56,7% da chuva esperada para todo o mês de maio em um período de 24 horas. A informação foi divulgada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) nesta quinta-feira (25).
De acordo com a Apac, em Caruaru choveu 46 mm em um dia, enquanto o esperado para o mês é 81 mm. “A chuva forte estava dentro da previsão. Estamos dentro do período chuvoso, então espera-se que chova dessa maneira até o fim de junho”, informou ao G1 o meteorologista Fabiano Prestrelo.
No vídeo acima, é possível ver pontos de alagamento em um trecho da BR-104 em Caruaru após as chuvas.
ASSISTA O VÍDEO
Uma chuva que não é uma grande, e ter causado um estrago tão grande.
Não é possível comentar.