Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AS SOCIAIS DE TIÃO DE HOJE EM HOMENAGEM A EDMILSON LUCENA, O BIBIU

 

 

 

Parabéns pra Bibiu, nesta data querida…

Éramos nove irmãos, hoje somos apenas seis. Três já foram ao encontro de Seu Miguel e Dona Emilia, lá pelos mundos encantados de Deus. Na data de hoje, o mais especial deles, Edmilson, ou Bibiu como o chamamos, festeja o seu aniversário, e nós, os cinco outros, festejamos juntos. Trata-se de um cabra arretado, de um irmão presente em todos os momentos, ao lado de quem vivi as principais aventuras da minha vida. Por sermos quase da mesma idade (a diferença é de apenas dois anos), brincávamos juntos quando meninos, namorávamos juntos quando rapazes, mais tarde, ainda solteiros,moramos juntos na vila de Dona Lidia na Torre, e só nos apartamos quando casamos. Mas raro é o dia em que não nos falamos, mesmo que por telefone. Ao meu irmão Bibiu, o meu abraço e o desejo de ver repetidas, por séculos sem fim, amém, datas como a de hoje.

Colunistas em profusão

O Correio da Paraíba deve ter algo contra seus leitores. Só pode ser isso. Se não for isso, é algo mais sério ainda. O excesso de colunistas sociais que a gente encontra nas páginas do jornal nos deixa a impressão de que o Correio, cansado de tratar assuntos sérios, resolveu investir em frivolidades. E o leitor, ó,que se lasque!

Campo de guerra

Falar nisso, o Sistema Correio acabou gerando uma quase guerra mundial ao tirar Gerardo Rabelo do Jornal da Paraíba e levá-lo para suas páginas. Abelardinho, que era o principal colunista do jornal (eu ainda o acho o melhor de todos), sentiu-se incomodado, e com razão, pois Gerardo ocupa os mesmos espaços que ele.

De quem é a culpa…

A culpa seria de Roberto Santiago, amigo intimo do outro Roberto, o Cavalcanti. Santiago tem umas diferenças com os donos do Jornal da Paraíba e só pra fazer raiva pediu a Cavalcanti para dar uma página a Rabelo. Cavalcanti atendeu ao amigo e desagradou ao seu colunista preferido.

O desabafo de Abelardinho

Por isso Abelardinho fez severa crítica a Roberto Santiago, que, preocupado, telefonou ao colunista querendo saber os “porquês”. Abelardinho se explicou: “Roberto, você vive lutando para evitar que se construa outro shopping perto do seu. Por que então você botou “um shopping” para atrapalhar o meu aqui no Correio?

No Jornal da Paraíba

Um passarinho me contou que o pessoal de Zé Carlos da Silva Junior está de páginas abertas para receber Abelardinho no Jornal da Paraíba.

Com Candeia


Eu e dona Cacilda fomos recebidos com galinha de capoeira e feijão verde pelo amigo Carlos Candeia neste sábado, em Bananeiras. Com direito a vinho chileno e a uísque canadense, coisa chique demais.

Slogan

O jornalista Chico Pinto já tem pronto um slogan para a próxima campanha política. Sem dizer se é ou não candidto, ele aposta na novidade: “Ajude a levantar um pinto!” O diabo é quem ajuda.

1 comentário em “AS SOCIAIS DE TIÃO DE HOJE EM HOMENAGEM A EDMILSON LUCENA, O BIBIU”

  1. Pra você seu Vavá e seus amigos, Tião, Duduca, incluso eu no artigo. O guerreiro de longos anos de Viracopos e sempre estando mais no ar do que em terra, teve a sentença finalística do seu médico : PARKINSON ou ALZAYMER ? Doutor……claro que é Parkinson. Posso saber esta pressa em responder! É pra ja seu doutor pois com Alzaymer eu vou esquecer onde deixei o COPO.

Não é possível comentar.