Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

As emoções de um soldado velho no coração de um velho soldado.(por vavadaluz)

No dia 12 de maio de 2022, ocorreu a cerimônia de entrega da boina verde-oliva aos soldados do efetivo variável da Companhia de Comando do 1º Grupamento de Engenharia (Cia Cmdo/1º Gpt E);.

As emoções de um soldado velho no coração de um velho soldado.

Ontem, 12/05/2022, o soldado 178 Walter, da Companhia de Comando Serviços do Primeiro Grupamento de Engenharia, volta, após quase 60 anos, ao seu quartel para entregar a Boina ao seu neto/filho Marcos Clementino, PITOCO DA DA LUZ, o recruta então prestes a Soldado.

Fiz valer as minhas medalhas condecorativas, estufei-as no peito, e foram muitas emoções à volta a casa onde foi minha, os postos de guardas, o rancho, o alojamento, os irmãos de farda, enfim, tudo me voltava no tempo e não conseguia reter lágrimas e soluços num misto de boas lembranças , saudades e alegria. Mas o Soldado é superior ao tempo e ao espaço, já me dizia aquela época o comandante da Companhia Marcos Lutero de Miranda, Tenente LUTHERO.

Como de praxe, me apresentei ao comandante da Companhia o capitão Caletti e baseado no princípio de que Antiguidade é posto, recebi as continências e respeito dos militares presentes, de soldados a oficiais.

Convidado pelo Subtenente Monteiro fui conhecer o Museu instalado no quartel o que na oportunidade convidei-o para conhecer o nosso.

Jovens soldados me procuravam para tecer um elogio ou parabéns pela minha atitude patriótica e exemplar de com quase 80 anos participar de eventos como aquele estimulando os jovens e dando um verdadeiro exemplo de amor a pátria.

Na oportunidade revi alguns amigos e fiz novas amizades.

Quero aqui parabenizar ao comando pela atenção a mim dispensada e dizer que o BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS.

 

 

1 comentário em “As emoções de um soldado velho no coração de um velho soldado.(por vavadaluz)”

Não é possível comentar.