Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

AO MESTRE COM CARINHO (vavadaluz)

Mesmo sendo sabedor de que um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos..

A noite de ontem foi angustiante com a dúvida, a incerteza, e o dia de hoje amanheceu insípido, opaco, com a certeza.

Acabara de receber a triste noticia do falecimento do meu velho amigo Marcos Bacalhau que como num sopro partia para outras dimensões.

Marcos, nas últimas sete décadas ajudou a construir a historia de Inga, morreu um menino velho, bom pai, marido apaixonado, alegre, vivedor, bonachão, gozador, poeta, escritor, professor, caneiro, raparigueiro e acima de tudo um amigo dos bons.

Foi Secretario do Município atuante e como Professor entrou na historia bem descritas por seus ex alunos numa faixa com dizeres emocionantes.

Como todo jovem normal de classe média alta fez suas traquinagens sendo a que mais me apraz foi a de quando ele e o inesquecível Catão pegaram emprestada sem autorização prévia a moto do saudoso Padre Hildebrando. e foram dar um VORTINHA pras bandas de Serra Redonda levando o velho Caçula Bacalhau, seu Pai, ao estado de de desespero.

Seu Velório foi na Fazenda NOVENTA que era um dos seus grande orgulhos. De lá seguiu acompanhado por um cortejo nunca visto antes, fazendo a mesma trajetória de sua eterna amada Ivete a quem sempre , sempre, era lembrada com poesias românticas que publicávamos.

Um dia nossos filhos e netos verão nossas fotografias e perguntarão: Quem são estes ? Foram  amigos do meu pai, do meu avô, e foi com eles que viveram os melhores anos de suas vidas! 

Eternas saudades velho amigo, que Deus te tenha, que conforte os teus, que daqui ficarei sufocando as saudades com boas lembranças nossas.

vavadaluz

 

 

2 comentários em “AO MESTRE COM CARINHO (vavadaluz)”

Não é possível comentar.