Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ANTONIO FRANCISCO, NOSSO QUERIDO “TOTÓ DE SEU BATISTA” RESPONDE AO PROF MARCOS BACALHAO COM UMA CONHECIDA CRÕNICA

toto

Meu caríssimo amigo Marcos,
Com relação a sua pergunta, gostaria de dizer que eu gosto de ser velho. Eu Nunca trocaria meus amigos verdadeiros, minha vida maravilhosa, minha amada família por menos cabelos brancos ou uma barriga mais lisa.
Enquanto fui envelhecendo tornei-me mais amável para mim e menos crítico de mim mesmo. Eu me tornei meu próprio amigo.
Eu não me censuro por comer doces, ou por não fazer a minha cama, ou pela compra de algo que eu não precisava. Eu Tenho o direito de ser desarrumado, de ser extravagante. Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande verdade que vem com o envelhecimento. Eu dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 70 e 80 e se eu, ao mesmo tempo desejar chorar por um amor perdido…
Se eu quiser, vou andar na praia com um short fora de moda sobre um corpo decadente e mergulhar nas ondas apesar dos olhares penalizados. Eles também envelhecerão. Eu Sei que sou ás vezes esquecido mas há algumas coisas na vida que devem ser esquecidas. Eu me recordo das coisas importantes. Claro, ao longo dos anos meu coração foi quebrado. Como não pode o coração não se quebrar quando você perde um ente querido, ou quando uma criança sofre ou mesmo quando algum amado animal de estimação é atropelado por um carro? Mas, corações partidos são os que nos dão força, compreensão e compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito. Sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter meus cabelos grisalhos e ter os risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto. Muitos nunca riram, muitos morreram antes de seus cabelos virarem prata. Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. Eu ganhei o direito de estar errado. Eu Gosto da pessoa que me tornei. Não vou viver para sempre, mas enquanto ainda estou aqui, não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. Vou continuar tomando meu whiskyzinho com água de coco, morrendo de pena por não poder estar no aniversário de meu querido amigo irmão Vavá agora em novembro. Que nossa amizade nunca se separe porque é direto do coração! Um forte abraço para vocês. Antonio Francisco.

2 comentários em “ANTONIO FRANCISCO, NOSSO QUERIDO “TOTÓ DE SEU BATISTA” RESPONDE AO PROF MARCOS BACALHAO COM UMA CONHECIDA CRÕNICA”

  1. Marcos Antonio Magno Bacalháo

    Amigo Antonio Feancisco (Totó) A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor. Pois os homens que procuram a felicidade são como os embriagados que não conseguem encontrar a pró´ria casa, apesar de saberem que a tem. Abração do amigo de sempre.

Não é possível comentar.