Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ANALISANDO A PESQUISA IBOPE (por Antonio Soares em seu comentario virou manchete

Bom dia seu Vavá!

Com relação a pesquisa para governador aqui na Paraíba realizada pelo IBOPE, divulgada ontem, como já se sabe as cidade onde cada candidato venceu no primeiro turno, acho que o mais correto seria um escolher um número municípios de cada região cada candidato onde não houvesse vantagem para nenhum candidato. Ex.: Zona da Mata: 05 municípios onde Candidato “A ” venceu e 05 municípios onde candidato “B” venceu, para avaliar a real situação atual com relação ao Segundo Turno das eleições. Confrontei a relação dos municípios escolhidos pelo Ibope para realização da pesquisa com o resultado das eleições no primeiro turno e observei o seguinte: Na Zona da Manta escolheram 12 município, onde RC venceu em 07 e Cássio em 05 municípios, sendo que 02 deles (Pedras de Fogo e Jacaraú) Cássio venceu com menos de 100 votos de diferença, ou seja, pode-se dizer que nesses municípios ambos os candidatos estão empatados; No Agreste ampla vantagem para Cássio, que venceu em 14 dos 16 municípios escolhidos para pesquisa, equilibrando a desvantagem de Cássio com relação a Zona da Mata; No Sertão foram escolhidos 15 municípios, sendo que RC venceu em 08 deles e Cássio em 07; Já na Borborema, que todos sabem que é uma das regiões bastante favorável para Cássio, achei estranho o fato de que apenas 06 municípios (Monteiro, Santa Luzia, Picuí, São Vicente do Seridó, Taperoá e Boqueirão) terem sido escolhidos, além disso dos 06 municípios escolhidos RC venceu em 05 e Cássio em apenas Município (Picuí), quando sabemos que na referida região Cássio venceu na grande maioria dos municípios. Outro fato estranho foi a inclusão do Município de Santa Luzia na lista dos municípios da Região da Borborema, pois o mesmo faz parte da região de Patos, no Sertão. Acho que a diferença em favor de RC apontada pela pesquisa foi obtida na Região da Borborema, onde a maioria dos municípios escolhidos pelo Ibope para serem pesquisados favorecem a RC.

8 comentários em “ANALISANDO A PESQUISA IBOPE (por Antonio Soares em seu comentario virou manchete”

  1. Concordo plenamente com você Antônio Soares. Já votei e defendi esse governo a 4 anos atrás, mim arrependo amargamente, da mesma forma que ele mim deu também tirou, eu e meus colegas de trabalho fomos perseguidos e humilhados por ele e por seus aliados em minha cidade, essa foi a forma que ele nos agradeceu pela luta do povo da minha cidade pela sua vitória a 4 anos atrás. O que se pode esperar de um governo que desemprega os seus e no lugar emprega pessoas do seu adversário? Que valor teve o seu voto? Pois bem foi isso que aconteceu na minha cidade. Acho que muitos não passaram por essa triste situação de chegar no seu local de trabalho, lugar esse que vc dedicou anos da sua vida e encontrar outra pessoa no lugar, rindo, debochando por ter ficado no lugar que durante anos foi seu, vê um pai de família separado e com duas crianças pequenas pra cuidar sair chorando por perder seu único sustento, vi tudo isso acontecer. Parabéns Antônio pelo seu raciocínio!!! E desculpem pelo o desabafo

    1. Antonio Soares de Lima

      Boa tarde Mary Jane!
      É lamentável vê mais um desabafo desse tipo. É triste saber que a Paraíba ocupa o triste título de segundo estado mais violento do País e que a minha cidade, assim como as demais, está entregue aos bandidos e nada é feito para combater a criminalidade. Também é lamentável saber que no nosso estado 223 escolas fecharam aos portas durante o atual governo e que a UEPB, que já estava ameaçada de fechar as portas, teve recentemente o seu orçamento reduzido pela metade, o que resultará na redução do número de vagas em 50% (cinquenta por cento). Não basta apenas fazer obras. É necessário investir em educação, segurança e saúde. Da forma como vem se desenhando no que se refere a disputa Nacional, espero que os paraibanos sejam inteligentes e vejam o quanto é importante ter aqui no estado um governo do mesmo partido e amigo do Governo Federal. Muitos serão os benefícios para nosso estado.

  2. Histórias com “H” ou estórias com “E” não importa o que sabemos são fatos concretos de perseguição, humilhações e redução de salários de cidadãos funcionários do estado que tiveram sua vida de tantos anos modificada em um só segundo afetando tanto ele como sua família, moral, psicológica e principalmente financeiramente. Nem só de saco de cimento vive o homem.

  3. Vendo o resultado desta pesquisa, compreendo e comprovo o dito popular que diz que: Dinheiro só não resolve quando é pouco. Espero que o abrir das urnas mostrem o bom senso do eleitor se é que existe este sentimento no mesmo depois de presenciar tantos descalabros em resultados de eleições, aonde Déspotas com toda sua Tirania e Empáfia são os vencedores para deleite de alguns sádicos que o cortejam e que ficam embebidos de felicidade com a desgraça do vizinho.

  4. Antonio Soares de Lima

    Essa matéria está agora no CLICKPB!

    O proprietário da 6Sigma diz que não divulgou a pesquisa porque o contratante proibiu. Em entrevista ao blog do Gordinho, ele zombou do Ibope e revelou: a eleição está ‘pau-a-pau’.

    Segundo Pedro, a pesquisa mostra que a disputa para governador da Paraíba está ‘pau-a-pau’, ou seja, disputadíssima. Pedro acrescentou que o único objetivo de não ter divulgado o número foi porque a pessoa responsável por contratar o instituto não permitiu eu os números viessem à tona

    A 6Sigma, em parceria com a TV Master e Rádio Campina FM, deveria ter divulgado, neste sábado (18), às 13 horas, uma pesquisa de intenção de votos para o governo da Paraíba. Contudo, até às 17 horas, os números ainda não haviam sido revelados e a empresa não explicou os motivos de ‘abortar’ a divulgação.

    O Blog do Gordinho fez contato com o empresário e comunicador Alex Filho, da TV Master, para saber os motivos pelos quais a pesquisa não foi ao ar. “Nem eu sei o que aconteceu”, foi a resposta de Alex Filho.

    Também foi tentado contato com a empresa 6Sigma, mas eles não responderam aos telefonemas para explicar os reais motivos da desistência da divulgação da pesquisa, que foi anunciada, inclusive nas redes sociais, para revelar as intenções de votos dos paraibanos na tarde de hoje.

    A 6Sigma ficou conhecida na Paraíba por ser a empresa que mais acertou no resultado das respostas do eleitorado e, por esse motivo, estava sendo aguardada com muita expectativa pelos candidatos e também pelos eleitores.

Não é possível comentar.