Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ALCIONE BELTRÃO, A PEQUENA GRANDE PREFEITA DE ALAGOINHA NA PARAIBA

ala19

Reeleita, portadora de uma popularidade incomum, simpática, comunicativa, participativa, inteligente,alegre, é assim Alcione Beltrão, é assim que ela trata o povo da terra que dirige os destinos , e é assim que ela recebe seus convidados.

Foi com muita alegria e honra que sábado próximo passado fui mais uma vez a Alagoinha Pb como convidado a participar da solenidade de inauguração da sede própria da Banda Cidalino Pimenta que completava 32 nos aquela data.

Confesso que apesar da experiencia, da idade, tive momentos de muita emoção. E entre tantos, um deles foi ver um conterrâneo nosso, um filho de Ingá, o Maestro Minan ser homenageado com todas as honras pelos filhos daquela terra que o acolheu e reconheceu seu trabalho e seu valor profissional.

O maestro Minan ao usar da palavra agradeceu a todos os de Alagoinhas pelo afeto e consideração que a ele dispensam o elegendo vereador por mais de uma vez e a frente daquela Banda dando-lhe condições necessárias ao desenvolvimento de seu trabalho. Sem esquecer de sua amada Ingá onde pediu para ali repousar em seu descanso eterno.

Ao usar do microfone destaquei a preocupação que Alcione tem pela cultura de sua terra, pois a radio Local também tem sede própria, muito bem equipada e climatizada em seus estúdios, e que servisse de exemplo para seus colegas prefeitos da Paraíba.

Outro grande momento de emoção foi ver e ouvir a Banda tocar, parecia um CD, com fardamenta e instrumentais novos e reluzentes a Banda executou Dobrados, Hinos, musicas populares, tudo isso dentro de uma harmonia impecável. Parabéns ao Maestro e todos os componentes da banda.

Tão impecável que o mestre dos mestres, Wellington Farias se desmanchou em elogios, principalmente aos trompetistas. E quando Wellington não corta é porque não encontra pano.

Diversas personalidades prestigiaram evento que contou com um bom público. O radialista Wellington Farias, O chefe de gabinete da prefeitura de Guarabira, Aguiberto Montoya, representou o prefeito Zenóbio, além de vereadores, secretários e diversos amigos da prefeita.

O chefe de gabinete, Joabson Alves, preparou toda solenidade e deu sempre atenção especial aos visitantes.
“O nosso governo é para todos e a sede da banda e a praça que recebe também o nome da banda é uma realização que valoriza a nossa cultura e mais sonho realizado pela prefeita Alcione e vem muito mais por aí”, disse Joabson.
Encerrando, após ouvir a palavra carinhosa e emocionada do seu filho o Dr Vitor Beltrão , a Dra Alcione Beltrão agradeceu a todos os presentes e convidou-os para assistirem a apresentação da banda Cidalino Pimenta onde dançou e participou ativamente junto aos participantes do evento.

2 comentários em “ALCIONE BELTRÃO, A PEQUENA GRANDE PREFEITA DE ALAGOINHA NA PARAIBA”

  1. Prezado amigo Vavá

    Parabéns pela reportagem mas gostaria de te informar que o nome da cidade é ALAGOINHA uma vez que ALAGOINHAS é uma cidade da BAHIA.

    Me envie noticias culturais de sua bela cidade para que possamos divulgar em nosso blog – CULTURA DO BREJO – http://culturadobrejo.blogspot.com.br/

    ABRAÇOS E PARABÉNS PELO TRABALHO.

    Abraços culturais.

    SEVERINO ANTONIO – bibiu
    CONSELHEIRO ESTADUAL DA CULTURA.
    ALAGOA GRANDE
    FONE – 9903 2392

Não é possível comentar.