Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Aos 90 anos, Lúcio Mauro é internado; saiba o estado de saúde

O veterano Lúcio Mauro.

Assim como Laura Cardoso, Lúcio Mauro tem 90 anos de idade. Mas ao contrário da colega, o veterano não está tão bem de saúde.

Tanto é que nos últimos tempos ele sofreu um AVC, ficou internado, se recuperou e já está internado novamente. Sobre sua saúde, quem se manifestou foi o seu filho, o ator Lúcio Mauro Filho.

“Papai está bem. Ele teve uma infecção urinária e nós aproveitamos para fazer um check up agora, já que ele completou um ano de seu Acidente Vascular Cerebral. Ele permanece internado mesmo por conta da infecção”, disse Lúcio Filho ao UOL.

 

Ainda de acordo com o herdeiro do veterano, os médicos estão acompanhando a evolução do estado de saúde de seu pai e acreditam que o ator possa ter alta já nos próximos dias.

Lúcio Mauro está internado no Centro de Tratamento Intensivo da Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio, desde sábado (30).

VETERANO RECEBE PRÊMIO:

Lúcio Mauro, famoso ator que fez carreira no humor na TV em programas como “Balança Mas Não Cai”, “Chico City” e “Escolinha do Professor Raimundo”, foi homenageado no Prêmio do Humor, no Rio, em março.

No dia seguinte, o filho do humorista, Lúcio Mauro Filho, se declarou para o pai, que completou 90 anos: “Hoje meu pai faz 90 anos! Dos 42 que já vivi com ele, posso afirmar categoricamente: É a figura mais humana que já conheci. Cheio de qualidades assombrosas, que fizeram com que o fato de eu carregar seu nome, sempre fosse uma dádiva e nunca um peso. Pois onde quer que eu me apresentasse, sempre recebia um sorriso ao ouvirem meu nome. É porque eu era filho dele. É o meu maior exemplo, como pai, profissional e homem. Qualquer qualidade que por ventura eu tenha, se deve a educação maravilhosa que dele recebi”.

 

Em rede social, Filho ainda comentou, sobre o seu pai: “Celebro todos os dias sua existência e vontade de viver! Ontem, um de seus filhos postiços, o Fábio Porchat, o homenageou com o prêmio de humor. E fez questão de levar o troféu para ele. Não podia ser mais lindo. Um troféu com a metade da cara de um palhaço e outra metade com a cara de Lucio Mauro. O palhaço mais lindo que já conheci. Obrigado por tudo pai! Vamos celebrar esses 90!”.

Lúcio Filho ainda citou Fábio Porchat e Bruno Mazzeo, que comandaram o prêmio: “O Prêmio de Humor que Fabio Porchat criou, é dos movimentos mais generosos de que tive notícia. Só podia vir desse gênio do amor e do humor. O homenageado da noite foi meu pai, que neste exato momento, começa as comemorações de seus 90 anos. Eu fui representá-lo e recebi das mãos do meu irmão Bruno Mazzeo.”

1 comentário em “Aos 90 anos, Lúcio Mauro é internado; saiba o estado de saúde”

Não é possível comentar.