Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

“A dor de perder um filho é paralisante, parece que alguém te mutilou sem anestesia”

  • por

A morte de um filho é geralmente descrita como um dos acontecimentos mais dolorosos da vida de alguém. O sofrimento vivido pelos pais, independentemente da idade do seu filho morto, é dilacerante. Se comparado à dor sentida pela morte de uma outra pessoa da família, é extraordinariamente intenso.

A morte de um filho, pequeno ou crescido, torna-se, assim, em quase todas as culturas, a mais absurda das mortes, aquela a que alguns chamam mesmo de «a morte antinatural», ou «a que fica para além de toda a ordem natural da vida».

vinculação afetiva dos pais aos filhos é geralmente intensa, em parte porque os filhos são vistos como a continuidade dos pais, a sua projeção no futuro, como que marcos vivos da sua passagem pela vida. Por isso, o processo de luto é complexo, por vezes com o desenvolvimento de manifestações menos comum.

Mas a verdade é que os filhos são seres emprestados para um curso intensivo de amor ao próximo, de vida e de coragem.

Sim, coragem, pois sabendo que a vida dos nossos filhos não nos pertence, mas é de Deus, amamos com a coragem de saber que um dia Ele poderá nos pedir nossos filhos de volta, porque Deus tem para eles uma missão.

“Quando a dor da separação pela morte nos ferir o coração, não nos recolhamos em concha, desistindo da vida. A dor deve nos motivar à continuidade da luta diária, principalmente porque guardamos a lição da imortalidade. Os que partiram estão mais próximos de nós do que possamos imaginar. E não nos esqueçamos dos que partilham conosco da mesma dor e de idêntica saudade. Em nome do amor, não nos tomemos egoístas. Não nos isolemos, nem ficamos ainda mais os que, ao nosso lado, aguardam pela migalha do nosso carinho, o sorriso da nossa ternura, nutrindo-se do nosso afeto. ”

Palavras de conforto de quem passa por esta dor aos jovens Pais do Anjo Josué.

vavadaluz

2 comentários em ““A dor de perder um filho é paralisante, parece que alguém te mutilou sem anestesia””

  1. Acho que o repórter tinha que ter explicado o motivo/ causa da morte do menino Josué, pois quem não é da cidade e não conhece a história do menino, fica se perguntando a causa do óbito. Um site ou blogs fala ao mundo inteiro e portanto deve se reportar para o entendimento geral. Pronto! Falei.

    1. PRONTO , FALOU E FALOU MERDA, A MATERIA FOI ENDEREÇADA COM EXCLUSIVIDADE AOS PAIS DO JOSUÉ QUE ENTENDERAM MUITO BEM, PORTANTO O OBETIVO FOI ALCANÇADO. QUANTO A CAUSA MORTIS, É OUTRO ASSUNTO. MAS MUITO OBRIGADO PELA LEITURA, CONTINUE ACESSANDO INTÉ UM DIA SBAER DISTINGUIR UMA ‘MENSAGEM DE UMA ‘REPORTAGEM.

Não é possível comentar.