Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ONG firma parceria como Ministério Público para incentivar plantio de árvores na Paraíba

ONG

A ONG Centro de Apoio às Atividades Populares (CAAP) e o Ministério Público da Paraíba (MP-Procon) firmaram na última semana de maio uma parceria para implementar em João Pessoa a aplicação efetiva de uma lei municipal (11.878/2010): o plantio de uma muda de árvore para cada carro comercializado em concessionárias na capital paraibana. A parceria foi formalizada pelo coordenador da CAAP, Arimatéia França, e o diretor geral do MP-Procon, Glauberto Bezerra.

Arimatéia França explicou que a parceria com o MP-Procon é importante porque o órgão estadual vai viabilizar a sensibilizar vários segmentos a se engajarem no cumprimento da lei municipal, além de fiscalizar e monitorar o seu cumprimento através do ‘Onde Plantei’. 

França vê o MP-Procon como um grande incentivador e multiplicador da proposta do projeto que prevê o plantio de milhares de árvores em João Pessoa e demais municípios paraibanos. “É um passo importante, pois a lei existe e buscaremos através dela conscientizar os cidadãos da importância de um desenvolvimento sustentável, recuperando e zelando a natureza nos grandes centros urbanos em nosso estado e no Brasil.

Tendo o Ministério Público como parceiro confirma a seriedade do projeto, dos nossos objetivos para o próximo milênio, coordenado pelo Programa das Nações Unidas PNUD-ONU em nosso país”, justificou o coordenador do CAAP.

Projeto inovador – Na reunião com o diretor geral do MP-Procon, os representantes da ONG paraibana apresentaram as diretrizes do projeto, onde na plataforma www.ondeplantei.org.br será possível registrar com precisão o local onde são plantadas as árvores, fazer registro de fotos, vídeos, dedicar e escrever mensagens incentivadora para as  demais pessoas, tornando-se um multiplicador através do seu exemplo prático.

Basicamente, o ‘Onde Plantei’ tem por finalidade incentivar a arborização dos centros urbanos, envolvendo diversos segmentos e contribuindo para os alcances do Objetivos do Desenvolvimento (OD) – SAÚDE E BEM ESTAR; ODS 4 – EDUCAÇÃO DE QUALIDADE; ODS 6 – ÁGUA POTÁVEL E SANEAMENTO; ODS 11 – CIDADES E COMUNIDADES SUSTETÁVEIS; ODS 13 – AÇÃO CONTRA MUDANÇA GLOBAL DO CLIMA; ODS 15 – VIDA TERRESTRE e ODS 17- PARCERIAS DE IMPLEMENTAÇÃO, objetivos de desenvolvimento sustentável,  estabelecidos pela ONU na cúpula das nações

Contatos: 98852-0390

[email protected]

http://www.ondeplantei.org.br

3 comentários em “ONG firma parceria como Ministério Público para incentivar plantio de árvores na Paraíba”

  1. Boa idéia,
    ja pensou, vava?
    Essa rua larga, onde fica o Industrial, poderia virar um bela alameda, mas com árvores de espécies bonitas e protegidas por lei, pra no futuro nenhum prefeito tenha a infeliz idéia de corta-las. Eu digo, árvores de respeito e não essas canafístulas e figos da vida.
    Nessa estrada, que leva até as Itacoatiaras também merecia ter árvores dos dois lados.

Não é possível comentar.