Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

6 tipos de mulheres que atraem os homens, depois não digam que não avisei

Veja as características que fazem a namorada perfeita, como a autoconfiança e o bom papo; mulheres dramáticas, coitadinhas e manipuladoras fazem eles correrem

Pode até não existir fórmula secreta e infalível para o amor, mas algumas características físicas e comportamentais das mulheres costumam chamar a atenção dos homens. E outros, fazem eles correr delas. 

De acordo com os pesquisadores de psicologia evolutiva, homens e mulheres desenvolveram estratégias ancestrais para jogar o ‘jogo do amor’ e nós somos herdeiros, ainda que inconscientes, desses recursos. Como tudo que envolve o amor, no entanto, existem mais perguntas do que respostas. Ainda assim, é possível recuperar alguns traços genéricos nas mulheres que de fato costumam atrair ou não os homens. 

Letícia Guedes, psicóloga da Clínica Vivencialle, acredita que este processo de avaliação é importante pois ajuda a construir a base para um relacionamento positivo e saudável. Isso não significa, claro, que você deva se encaixar em um padrão ou mascarar suas peculiaridades. “Um relacionamento não pode ser caracterizado por estereótipos. Querer alguém é querer compartilhar aquilo que você mais gosta e não dá para compartilhar o que não se tem de verdade. Ou, ao menos, não quando o objetivo é construir um relacionamento duradouro. Corpo bonito, cor de pele e vida financeira bem resolvida, por exemplo, tem que ficar de fora dessa decisão.” 

Veja seis comportamento das mulheres que eles adoram:

Companheirismo nas mulheres é um comportamento indispensável aos homens de bom senso . Foto: Creative Commons
Mulheres que fazem drama o tempo todo perdem pontos. Mulheres de bem com a vida e que não apelem para manipulação, ganham . Foto: Creative Commons
Autoconfiantes, mulheres que sabem o que querem e não se fazem de coitadinhas atraem os homens . Foto: Creative Commons
Não adianta nada ser uma mulher linda e não ter conteúdo. Não é verdade que para agradar os homens basta ser bonita. Homens gostam sim de parceiras inteligentes e com um bom papo . Foto: Creative Commons
Gostar de sexo é característica indispensável. Aliás, para homens e mulheres . Foto: Creative Commons
A mulher comunicativa e decidida sabe conversar, deixa claras as suas ideias e age efetivamente, sem ficar esperando que façam algo por elas. Foto: Thinkstock/Getty Images
 
1 ) Companheirismo nas mulheres é um comportamento indispensável aos homens de bom senso . 
2 ) Mulheres que fazem drama o tempo todo perdem ponto, Mulheres de bem com a vida e que não apelem para manipulação, ganham.
3 ) Autoconfiantes, mulheres que sabem o que querem e não se fazem de coitadinhas atraem os homens
4) Não adianta nada ser uma mulher linda e não ter conteúdo. Não é verdade que para agradar os homens basta ser bonita. Homens gostam sim de parceiras inteligentes e com um bom papo . 
5 ) Gostar de sexo é característica indispensável. Aliás, para homens e mulheres
6 ) A mulher comunicativa e decidida sabe conversar, deixa claras as suas ideias e age efetivamente, sem ficar esperando que façam algo por elas.

1 – Eles só gostam das mais novas? Não é bem assim…
Segundo a psicóloga, dizer que homens mais velhos só buscam mulheres mais novas é simplificar a questão, além de muito relativo. “Tem mais a ver com a forma como eles andam vivendo seus relacionamentos do que com um padrão de gosto masculino”. A questão física é um atrativo, claro. Mas independe da idade. Além disso, Letícia defende que eles também costumam se ligar nos interesses intelectuais das companheiras. “Levam em consideração a experiência de vida, cultura e educação. Homens também querem ao seu lado mulheres com conteúdo.” 

2 – Mulheres confiantes, não coitadinhas
Poucas coisas são mais sexys do que alguém confiante. Não é à toa que aquelas pessoas que acreditam no próprio taco e não se intimidam em situações sociais chamam a atenção para si quando entram em qualquer lugar.  Priscila Gasparini, psicóloga e doutora em psicanálise pela USP (Universidade de São Paulo), diz que a mulher confiante é aquela que tem a autoestima estruturada, é mais madura e sabe se posicionar, acreditando no seu potencial.

“Já a imatura tem medo de opinar, posicionar-se e não acrescenta muito no relacionamento. Muitas vezes, é alguém que quer ser cuidada, e muitos homens não gostam disso”, ensina. “A mulher conquistadora é inteligente e sabe mostrar seus valores sem ser vulgar. Homens admiram essa artimanha, pois elas mostram o que realmente pretendem com um simples gesto”, completa Letícia.    

3 – Alguém para compartilhar e que saiba conversar
A mulher comunicativa e decidida sabe conversar, deixa claras as suas ideias e age efetivamente, sem ficar esperando que façam algo por elas. “Geralmente, são grandes profissionais e conquistam cargos de confiança, o que ajuda até na parte financeira, complementando a relação”, diz Priscila. Para Letícia, a comunicação pode ser uma barreira, mas, se usada de forma correta, torna-se uma aliada na hora da atração. “Ser comunicativa, ter conhecimento de vários assuntos e estar conectada com a realidade do mundo é um ponto positivo na hora da conquista.” 

4 – Mulheres que os admirem
Não é só mulher que gosta de elogio. Demonstrar admiração é um fator importante para conquistá-lo, explicam as duas psicólogas. “Ser elogiado e valorizado faz bem para qualquer pessoa, principalmente se vier de alguém por quem você se sente atraído. É sinal de admiração, fortalece a autoestima e, por conseguinte, o vínculo”, afirma Priscila. “A melhor maneira de elogiar ou demonstrar admiração a um homem é falar sobre sua aparência, seu desempenho no trabalho ou sobre algo que ele goste de fazer e faça bem. Mostrar-se em sintonia e valorizar suas qualidades são requisitos fundamentais para a boa convivência”, acrescenta Letícia.  

Qualquer homem ter prazer em ter ao lado um mulher que goste de compartilhar bom momentos
Istockphoto

Qualquer homem ter prazer em ter ao lado um mulher que goste de compartilhar bom momentos

5 – Sem espaço para dramas
Quem nunca viu um homem reclamando dos dramas femininos? Ou do ‘jeitinho’ que elas usam para conseguir manipular os outros. Pois é, esses comportamentos são repelentes masculinos. “Mulheres manipuladoras e dramáticas querem que tudo seja feita à sua maneira. São individualistas, só pensam em seu bem-estar”, define Priscila. Letícia explica que os comportamentos exagerados ou descontrolados caracterizam mulheres que os homens acham ‘loucas’, ‘dramáticas’ ou ‘manipuladoras’.

É tão séria essa associação que a psicóloga recomenda um certo cuidado no começo do relacionamento. “No início, é preciso se controlar um pouco, pois ele quer conhecê-la, e não enxugar lágrimas e ficar ouvindo sobre suas frustações. Ninguém suporta namoradas dramáticas e manipuladoras por muito tempo, homens não têm paciência para lidar com isso e, por isso, preferem não continuar”, fala. 

6 – E que gostem de sexo
Sexo é importante. E não há o que discutir. “A prática sexual regular faz parte de uma vida de casal saudável. O ato é um momento em que o homem e a mulher se aproximam e reforçam o sentimento de carinho, cumplicidade e parceria. Ambos devem levar a sério, conhecendo cada dia mais um ao outro”, indica Priscila. Letícia diz que, apesar da importância, nada de se forçar a fazer algo que não quer. “Tradicionalmente, o homem é mais aguçado em relação ao sexo e pode acabar impondo seu ritmo para o casal. O sexo é saudável para a relação, mas o desejo e a vontade devem ser mútuos.”

 

1 comentário em “6 tipos de mulheres que atraem os homens, depois não digam que não avisei”

Não é possível comentar.