Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO SENHORES PAIS ! A ORDEM DEMOLEY ESTÁ CHEGANDO EM INGÁ, VEJAM O QUE SIGINIFICA E ORIENTEM SEUS FILHOS A INGRESSAREM

DEMOLEY5
Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos.

DEMOLEY4

A Ordem DeMolay é a maior organização juvenil do mundo, de fins filosóficos, filantrópicos, e sem fins lucrativos, já tendo iniciado desde de sua origem, mais de 2,5 milhões de jovens. Trabalha alicerçada na máxima de que “educando-se o jovem estaremos nos eximindo da tarefa de ter que castigar o adulto”.

DEMOLEY7

Ao contrário do que muitos pensam, a ordem Demoley nõe é uma instituição Maçônica Juvenil, mas, unificada e dirigida por Maçons, organizada em sua origem como Supremo Conselho Internacional da Ordem DeMolay, em Kansas City, EUA.

demoley3

A Ordem DeMolay não tem a pretensão e não deseja tomar o lugar do Lar, da Igreja ou da Escola nessa busca do aperfeiçoamento, mas coadjuvá-los com um programa de ensinamentos, visando uma boa cidadania à seus membros.

DEMOLEY 2

É baseado no espírito de fidelidade, liderança, responsabilidade e busca de um ideal que a Ordem DeMolay trabalha os valores e virtudes de seus membros, na busca de um mundo mais digno e justo para todos, sem distinções. Os ensinamentos da Ordem orientam seus membros a se dedicar à felicidade de seus semelhantes, não só porque a razão e a moral lhes impõem tal obrigação, mas também porque esse sentimento de solidariedade os faz irmãos.

DEMOLEY1

O que a Ordem DeMolay pode fazer por um jovem? 

Os propósitos da Ordem DeMolay são muitos: sociais e de caráter construtivo. Pode-se dizer que as atividades são variadas, sempre com algo para todos. Na Ordem DeMolay o jovem é encorajado a se expressar e fazer suas opiniões conhecidas; falar com outros jovens e discutir problemas comuns à juventude.

DEMOLEY6

Também na Ordem DeMolay o jovem será ajudado a se tornar um tipo de pessoa que será um crédito para a sociedade, não por ser forçado a isso, mas porque sentirá uma vontade própria, porque esta é a coisa certa a fazer, como homem e como DeMolay. Com as pressões de hoje sobre o jovem e as exigências postas sobre eles, cabe-lhes o direito de serem chamados de jovens e como resultado, o mundo tem o direito de esperar que eles conduzam suas vidas de acordo.

A Ordem DeMolay tem o poder de alistar jovens de bons princípios e transformá-los em líderes, dando-lhes ensinamentos e leis diárias para dirigir os rumos de suas vidas e até de sua nação. Cada novo DeMolay é um líder em potencial: falta-lhe apenas o devido treinamento.

Como um jovem se qualifica para se tornar um DeMolay? 

Para adentrar a esta grandiosa organização de jovens é necessário, sobretudo, a crer em um Deus, independente de qualquer religião. No entanto, vale ressaltar que a Ordem DeMolay não é uma religião. O jovem deve também trazer consigo os sete princípios básicos da Ordem DeMolay. E se algum jovem abraça estas Sete Virtudes, com certeza não passará desapercebido pela Ordem DeMolay.

 

7 comentários em “ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO SENHORES PAIS ! A ORDEM DEMOLEY ESTÁ CHEGANDO EM INGÁ, VEJAM O QUE SIGINIFICA E ORIENTEM SEUS FILHOS A INGRESSAREM”

  1. Gênesis 18:19
    Porquanto Eu o escolhi, para que instrua seus filhos e todos os seus descendentes acerca de conservarem-se no Caminho do SENHOR, praticando o que é justo e direito, a fim de que o SENHOR faça vir sobre Abraão tudo quanto lhe tem prometido!”

    JAMAIS EU COLOCAREI MEU FILHO NA DEMOLAY

    1. RESPEITAMOS SUA OPINIÃO, MAS PRECISA LER MAIS E NÃO MENCIONAR TEXTOS BÍBLICOS SEM CUMPRI-LOS. DEUS CONSERVE SEU FILHO, SE TIVER, LONGE DOS VICIOS QUE ORA DOMINA A JUVENTUDE.

  2. Isso aí Vavá!!! Parabéns pela iniciativa nas divulgações e por explicar em melhor o contexto o que é, pra que serve e quais os princípios da Ordem Demolay!!

  3. Rone meu caro… Você como religioso deveria saber que preconceito é pecado. Só devemos falar do que conhecemos, porém é praticamente da natureza humana ir contra ou ignorar o desconhecido. Triste por sua ignorância, tomara que seu filho, que certamente deve ser um bom rapaz, no futuro não tenha uma visão de mundo tão limitada.

    1. Sem dízimos, nossa missão é ajudar justamente esses a que vc se referiu nobre Ismael, mesmo assim vejo muito pouco favelados em sua Igreja. E o pior, voce não fazendo nada por eles, se não queres fazer, deixai que os outros façam, sem antes ler bem muito sobre o caso e escrever correto.

Não é possível comentar.