Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ex-chefe de gabinete da deputada Estela Bezerra é alvo de busca e apreensão na Operação Calvário

Ex-chefe de gabinete da deputada Estela Bezerra é alvo de busca e apreensão na Operação Calvário
Segundo o MPPB/GAECO, medida se faz necessário para investigar o suposto envolvimento da ex-auxiliar no esquema criminoso e a sua relação com a parlamentar.

A deflagração da 8ª fase da Operação Calvário, nesta terça-feira (10), também teve como alvo de mandado de busca e apreensão, a ex-chefe de Gabinete da deputada Estela Bezerra, que atuava como secretária-geral da filial da Cruz Vermelha Brasileira na Paraíba. No contexto dos autos, a decisão do desembargador Ricardo Vital de Almeira, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), determina a medida se faz necessário para investigar o suposto envolvimento de Mayara no esquema criminoso e a sua relação com a parlamentar.

De acordo com a denúncia formulada pelo Ministério Público da Paraíba, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (MPPB/Gaeco), é necessário que seja esclarecido se Mayara de Souza, pela sua estreita relação com o deputado Estelizabel denunciada na 7ª Fase da Operação Calvário, tem algum tipo de envolvimento no esquema criminoso que desviou milhões de recursos públicos da saúde do Estado.

Confira trecho da decisão sobre o tema:
“A atuação de MAYARA DE FÁTIMA MARTINS DE SOUZA na ORCRIM também é algo que necessita ser esclarecido com as investigações, especialmente por ser ela uma pessoa de estreita relação com a deputada ESTELIZABEL BEZERRA DE SOUZA, denunciada na sétima fase da Operação Calvário.

MAYARA DE FÁTIMA MARTINS DE SOUZA era chefe de gabinete de ESTELIZABEL BEZERRA DE SOUZA e, a pedido desta, foi contratada para ser secretária-geral da filial da CVB na Paraíba, no âmbito da qual promoveu diversos eventos em apoio também à candidatura da mencionada deputada e foi decisiva na formatação do projeto daquela OS com a Paraíba de Prêmios.

Não bastasse, em data mais recente, MAYARA DE FÁTIMA MARTINS DE SOUZA, na qualidade de representante legal da Exata Consultoria, Ensino e Soluções, celebrou Contrato de Assessoria e Consultoria com ESTELIZABEL BEZERRA DE SOUZA (anexo).

Nesse quadro, a medida de busca e apreensão em desfavor de MAYARA DE FÁTIMA MARTINS DE SOUZA se mostra essencial para o sucesso das investigações, em especial para se desvendar o grau da autonomia de suas condutas (presença de indícios de que seja pessoa interposta da citada deputada) e se os recursos por ela recebidos foram utilizados, direta ou indiretamente, pela autoridade com prerrogativa de foro.

(…)

A busca e apreensão, em resumo, se justifica porque em poder de CORIOLANO COUTINHO, MAYARA DE FÁTIMA MARTINS DE SOUZA e de DENYLSON OLIVEIRA MACHADO (medida a ser realizada na sede da PSWI TECNOLOGIA LTDA – PARAÍBA DE PRÊMIOS) e da LOTEP – LOTERIA DO ESTADO DA PARAÍBA podem ser encontrados elementos comprobatórios de venda de títulos de capitalização para ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição e movimentação de recursos supostamente desviados pela organização criminosa, bem ainda descortinar o real envolvimento dos investigados e deste com autoridades detentoras de prerrogativa de foro”.

 

 

Por Redação / Portal WSCOM

1 comentário em “Ex-chefe de gabinete da deputada Estela Bezerra é alvo de busca e apreensão na Operação Calvário”

  1. Vavá as noticias do dia por Roberto Vieira, você parou de postar?
    Onde consigo receber essas notícias diariamente?

Não é possível comentar.