Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA (por vavadaluz)

  • por

MULETA1

Zé da muleta é o nome de uma figura folclórica que habita nossas proximidades. Atingido na infância pela paralisia infantil, Zé não se entregou e zombou da própria sorte, cresceu um camarada alegre, sempre sorridente, católico fervoroso, quase coroinha.

Inté que um dia chegou um pastor na sua terrinha, que é bem próxima a nossa, e começou a obrar milagres  era cego vendo, aleijado se levantando, mudo falando , surdo escutando, e por aí vai.

Zé, que só tinha problemas com uma perna e era por isso obrigado a usar uma MULETA , dai seu nome, e porque também fazia marabalismos com sua muleta chamando a atenção do distinto publico, ouviu falar do pastor e convencido pela cidade em peso foi a uma sessão de cura.

Em lá chegando Zé foi chamado ao centro do palco onde o Pastor fazia seus milagres e interpelado aos gritos de ;

– O SENHOR TEM FÉ ? _ gritava o pastor

– SOLTE A MULETA AGORA E SAIA ANDANDO !!!- Insistia o milagroso

– O Pobre do Zé afrouxou um pouco a muleta e sentiu que aquela historia não ia dar certo, mas despertou com os berros do Pastor;

– VAMOS RAPAZ ! LARGA A MULETA, VAMOS !!! MOSTRE QUE VOCE TEM FÉ-

Dizendo isso o pastor deu um chute na Muleta de Zé que despencou do palco  abaixo, caindo no meio dos fieis assustados, quando ouviram a justificativa do pastor :

– FALTOU UM POUQUINHO MAIS DE FÉ, SO ISSO

1 comentário em “QUEM NÃO TEM DINHEIRO CONTA HISTORIA (por vavadaluz)”

  1. Lá na minha terra se dizia: “Quem não tem dinheiro faz do cu candeeiro.” Para alumiar quem com o cu luminoso eu não sei…

Não é possível comentar.