Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Poetisa da Academia de Cordel classifica-se em segundo lugar no 5º Festival de Música da Paraíba

A poetisa e compositora Anne Karolynne classificou a música “Revoada agreste” em segundo lugar na final do 5º Festival de Música da Paraíba, ocorrido neste sábado, 4 de junho, em João Pessoa, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural. Ela é autora e intérprete da canção com forte influência da cultura nordestina, em parceria com Willames Diniz. Outra mulher, Priscilla Cler, arrebatou o primeiro lugar no festival com a canção “Bocaberta”.

Anne Karolynne é uma das mulheres poetas cordelistas integrantes da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, todas com predicados artísticos além do fazer poético chamado “de gabinete”, a exemplo da atriz Claudete Soares, a violeira repentista Maria Soledade, as pesquisadoras e pedagogas Juliana Soares e Aninha Amâncio, a doutora Cristine Nobre, produtora de conteúdos culturais para sites e programas radiofônicos e a restauradora Piedade Farias, poeta e escritora.

A poeta, cantora e atriz Anne Karolynne tem como profissão a enfermagem, mas desde a faculdade já trabalhava com a literatura de cordel na promoção da saúde e prevenção de doenças.

O poeta e professor Jota Lima, confrade da Anne Karolynne na Academia de Cordel do Vale do Paraíba, considera que “a atuação dela neste Festival de Música eleva a poesia de cordel para outro patamar, e mostrou toda riqueza cultural através da mulher paraibana, com sua voz flamejante”.

A dupla Anne Karolynne e Willames Diniz levou sete mil reais como premiação pelo segundo lugar no Festival, que teve como homenageada a cantora Marinês.

FONTE: ACADEMIA DO CORDEL DO VALE DO PARAÍBA 

2 comentários em “Poetisa da Academia de Cordel classifica-se em segundo lugar no 5º Festival de Música da Paraíba”

  1. Tive o grande prazer de estar com esse talento estrondoso da nossa poesia de cordel no V Festival Vamos Fazer Poesia em São José do Belmonte PE, Anne Karolynne arrebentou e conquistou o primeiro lugar DECLAMAÇÃO com sua voz empolgante, sua encenação e sua poesia forte.

Não é possível comentar.