Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PODE SER QUE SIM, PODE SER QUE NÃO, MAS TUDO INDICA QUE “CAMINHOS DO FRIO” VAI ESQUENTAR

Caminhos do Frio

Um dos eventos mais importantes para o Brejo Paraibano corre o risco de não acontecer este ano. Os Caminhos do Frio, uma agenda cultural e turística, que colocou o Brejo da Paraíba no calendário de eventos do País, não terá, este ano, apoio do Governo do Estado. O próprio governador Ricardo Coutinho já avisou que não irá investir na edição 2015.

A decisão do governador irritou os operadores de turismo e de cultura do Brejo. Nas últimas horas, representantes da Atura (Associação de Turismo Rural e Cultura de Areia) se reuniram para tentar viabilizar a programação, apenas com apoio dos prefeitos do Brejo Paraibano. O evento Caminhos do Frio estará em sua 10ª edição. Caso se realize este ano.

Alagoa Nova, Alagoa Grande, Arara, Araruna, Areia, Bananeiras, Borborema, Campo de Santana, Guarabira, Matinhas, Pilões, Pirpirituba, Serraria e Solânea são as cidades que integram o Fórum
Regional de Turismo Sustentável do Brejo e o percurso turístico e cultural dos Caminhos do Frio passa exatamente por esses municípios.

O Governo do Estado também sinalizou que não irá investir no 16º Festival de Artes de Areia, programado para ocorrer entre os dias 3 e 6 de setembro.

2 comentários em “PODE SER QUE SIM, PODE SER QUE NÃO, MAS TUDO INDICA QUE “CAMINHOS DO FRIO” VAI ESQUENTAR”

  1. Gostaria de ver a posição do deputado Tião Gomes com essa postura do governo que ele tanto defende e que com certeza vai prejudicar a cidade base eleitoral onde ele tem tantos amigos, que é Areia.

Não é possível comentar.