Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OS ARTISTAS DA TERRA (por vavadaluz)

Costumo dizer que o camaradinha que nasce na vizinha e querida cidade de Mogeiro e se criam  ou vivem sua maioria de vida em Ingá tem naturalidade MOGEIRINGA   e já aqueles que nascem em Ingá e vice versa denominamos INGÁGEIRO.

Bem, mas deixemos o NEOLOGISMO de lado e vamos ao que interessa. 

Estamos aqui para divulgarmos e consequentemente chamarmos a atenção das autoridades constituídas e competentes para esse trio autodidata da musica da terrinha.

Trata-se dos gêmeos Nícolas e Henrique e o seu irmão mais velho Caio dois trompetistas e um Trombonista natos,  que com o apoio da Prefeitura de Mogeiro que por meio de sua Secretaria desenvolveu um projeto para descobrir alunos com talentos musicais.

Ao passar na Serra do Cabral, onde residem nossos artistas Mirins , foram submetidos  a um teste que resultou na sua total  aprovação concedendo-lhes assim os instrumentos para estudo e aperfeiçoamento.

Descendentes de família de músicos onde a mãe e o avô  são profissionais, nossos Artistas da Terra, tomaram gosto e hoje eles escrevem suas próprias partituras além de tocarem na Banda marcial de Mogeiro.

Parabenizo a Gestão Municipal de Mogeiro pela iniciativa e apoio, como conclamo aos MAESTROS da região,Prefeitos, Secretários de Cultura e autoridades outras para olharem com uma visão mais CULTURAL para esses artistas que temos no anonimato na terrinha amada.

vavadaluz

3 comentários em “OS ARTISTAS DA TERRA (por vavadaluz)”

  1. Maria Cristina Ferreira Mouzinho

    Temos que valorizar, aplaudir e divulgar esse trio com um talento nato na área da música. Orgulhosa desses conterrâneos. Os mesmos são filhos do meus amigo e irmão Carlos, parabéns!!! Parabenizo também a secretária de Cultura do nosso município pelo belíssimo projeto.

Não é possível comentar.