O Programa Galerias Urbanas do Centro Cultural Banco do Nordeste da Paraíba instalou painéis com o tema ‘Musicalidade paraibana’ em prédios das suas agências, proporcionando à população a experiência de usufruir a arte em seu cotidiano.
O paraibano Francisco José, mas conhecido como Shiko, foi o responsável pela confecção das obras que encontram-se em exposição na Agência do Banco do Nordeste em Alagoa Grande, no Brejo Paraibano, desde do dia 22 de setembro.
O Shiko além de artista plástico é também ilustrador, grafiteiro, roteirista, quadrinista e diretor de curtas metragens, com projetos nacionais e internacionais.
As obras do Shiko ficarão em exposição por 6 meses, quando serão substituídas por telas de outros artistas paraibanos em sistema de rodízio com as Agências de Campina Grande, Patos, Sapé, Solânea e Sousa, também partícipes do Programa Galerias Urbanas.
Zabé da Loca: radicada em Monteiro, no Cariri Paraibano, tocadora de pife, mulher incrível, exemplo de força e humildade.
Jackson do Pandeiro: nascido em Alagoa Grande, no Brejo Paraibano, homem guerreiro, determinado, mesmo sem muita tecnologia na época conseguiu levar sua música da Paraíba para o mundo.
Sivuca: nascido em Itabaiana, no Vale do Rio Paraíba, artista incrível, conseguiu atingir grandes proporções apenas com sua naturalidade excêntrica e sua forma de ser vivenciados, afinal são frutos de nosso mesmo meio.
Muito proveitosa essa divulgação do trabalho do BNB em apoio ao segmento da cultura. Nós que fazemos o BNB Alagoa Grande ficamos felizes e honrados pela citação nesse importante veículo de comunicação.
Parabéns pela dedicação e pelo esmerado trabalho, Vavá!
Não é possível comentar.