Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

LEI ALDIR BLANC – 2ª FASE : Secult divulga neste domingo lista preliminar do Edital Corrinha Mendes

NA FOTO: Grupo Terra Preta, de João Pessoa, que concorre na categoria ‘Trios ou Grupos’

LEI ALDIR BLANC – 2ª FASE

Secult divulga neste domingo lista preliminar do Edital Corrinha Mendes

 

O Edital Corrinha Mendes foi o primeiro a encerrar o período de inscrições na 2ª fase da Lei Aldir Blanc na Paraíba. Foram recebidas 1.974 inscrições na plataforma eletrônica até às 23h59 da segunda-feira (11/10), entretanto as válidas são 1.729, já que 245 estavam em duplicidade e foram eliminadas.

A professora Bia Cagliani, gerente de Dança na Secretaria de Estado da Cultura (SecultPB) e coordenadora do edital de credenciamento, explica que esses números são de uma primeira análise, mas é possível que ainda haja duplicidades. A equipe encarregada de análise segue no trabalho.

De acordo com o cronograma do Edital Corrinha Mendes, o resultado preliminar, com a lista de classificados e não classificados, será divulgado na noite do domingo (17/10), após às 22h, no hotsite da Lei Aldir Blanc – 2ª Fase.

“Portanto, todos os inscritos devem ficar atentos, porque esse primeiro resultado só será publicado nesse local. Para quem for classificado, basta esperar e seguir as demais etapas do cronograma, mas para quem teve a proposta preliminarmente rejeitada, abre-se um período de recurso e é preciso que essas pessoas ou grupos saibam o que fazer. Junto a lista, nós informaremos as pendências, e é isso que vai orientar os recursos”, detalhou Bia Cagliani.

Como a coordenação da LAB não enviará comunicação aos inscritos, são eles que precisam verificar a situação de sua proposta após a lista preliminar. Os pré-habilitados esperam os próximos passos e os que não foram precisam saber das exigências para montar seu recurso.

Bia Cagliani disse que a grande procura pelo Edital Corrinha Mendes foi comemorada por toda equipe da SecultPB: “Houve inscrições em todas as Regionais de Cultura, o que nos mostra bom alcance”, avalia.

  • O que prevê o Edital

Contratação de 560 propostas de apresentação, exibição e ação formativa para a internet. Serão pagos cachês que variam de R$ 2 mil a R$ 9 mil, distribuídos em cinco categorias.

  • Cronograma

Período de inscrições…………………………………………….11/09 a 11/10/2021 (30 dias corridos)

Resultado preliminar……………………………………………..17/10/2021 (6 dias corridos)

Período para interposição de recurso………………………18 a 22/10/2021 (5 dias úteis)

Resultado após a interposição dos recursos………………29/10/2021 (7 dias corridos)

Data de divulgação dos credenciados………………………..29/10/2021 —

Data prevista para o sorteio……………………………………..1o/11/2021 —

2 comentários em “LEI ALDIR BLANC – 2ª FASE : Secult divulga neste domingo lista preliminar do Edital Corrinha Mendes”

  1. Eu atriz paraibana comediante adorei essa segunda fase da lei corrinha mendes um abraço pra toda equioe anteciosamente atriz jupira

Não é possível comentar.